EDUCAÇÃO - Escola Manoel Bento da Cruz é a maior do ensino estadual em Araçatuba; inscrições abrem nesta segunda

Começa amanhã o período de inscrição para matrícula em escolas da rede estadual

Diego Fernandes – Araçatuba e região

A partir desta segunda-feira (6), começa a valer para pais de estudantes com idade para ingressar na rede estadual de ensino em Araçatuba, o período de inscrição para matrícula nas 33 escolas estaduais do município. O período também é válido para as escolas estaduais de todos os municípios da região.
Este processo é para aqueles que não possuem matrícula ativa na rede pública estadual ou municipal, como os oriundos da rede privada, de outros estados, ou que perderam o prazo de rematrícula.
As inscrições podem ser feitas pelos responsáveis legais dos candidatos ou pessoas com mais de 18 anos, de forma presencial ou online.
A rede estadual de ensino abriga alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e do primeiro ao terceiro ano do ensino médio, a partir dos 11 anos de idade.

Online
Para realizar o processo de forma remota os responsáveis legais dos candidatos ou estudante com mais de 18 anos devem acessar o endereço sed.educacao.sp.gov.br/NCA/PreInscricaoOnline/login, preencher a ficha de inscrição e fazer o upload dos documentos necessários.
São necessários RG, Histórico Escolar e comprovante de residência. A inscrição será realizada somente após a aprovação dos dados encaminhados.
Depois de ter a documentação aprovada, o estudante será alocado na unidade escolar mais próxima de sua residência, com vaga disponível e ensino adequado a sua necessidade.
É obrigatório possuir um e-mail para realizar o processo.

Presencial
Os responsáveis legais dos candidatos ou estudantes com mais de 18 anos devem se dirigir a qualquer unidade escolar da rede pública ou aos postos do Poupatempo e apresentar os documentos listados, como RG, histórico escolar e comprovante de residência.
Os resultados das inscrições ocorrerão a partir de 14/12/2021 e podem ser consultados por meio da Consulta Pública de Matrícula, no endereço sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta.
O procedimento de inscrição de alunos que não fazem parte da rede pública estadual fica aberto ao longo de todo o ano letivo de 2022.

Calendário
As aulas para cerca de 3,5 milhões de alunos ocorrerão entre 2 de fevereiro e 23 de dezembro, nas 5.400 escolas mantidas pelo Governo de SP nos 645 municípios do estado.
O calendário do ano letivo de 2022 prevê recessos ao final do primeiro e terceiro bimestres. As férias serão mantidas nos meses de julho e janeiro. Também estão previstos dois períodos para recuperação nas férias entre 4 e 21 de janeiro e 11 e 22 de julho.
Os recessos entre bimestres vão ocorrer entre 18 e 22 de abril e entre 10 e 14 de outubro.
A rede estadual conta atualmente com 1.077 escolas no Programa de Ensino Integral (PEI) e para 2022 estão previstas mais 953 unidades, totalizando 2.030 escolas deste modelo.

Veja também

Andradina inicia vacinação de crianças

DA REDAÇÃO – Andradina A primeira criança a ser vacinada em Andradina foi a pequena …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *