PROTEÇÃO - Cada município criou sua própria estrutura para fazer a vacinação dos idosos

Começa a vacinação dos idosos em várias cidades

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

De acordo com o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, a partir de segunda-feira (8) será iniciada a vacinação dos idosos com mais de 90 anos. Algumas cidades iniciaram o trabalho nessa sexta-feira. Porém, na região, a maioria deixo para o dia 8. Cada município estabeleceu sua própria logística para imunização dos idosos. Para ser vacinado, basta a pessoa levar um documento de identidade com foto.

 

ARAÇATUBA

Em Araçatuba, , neste sábado (6) começará a vacinação dos pacientes acamados. As equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) irão até as residências para aplicação da vacina. A ação ocorrerá das 8h às 17h e os pacientes devem estar cadastrados em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) próxima de sua residência. Já na segunda-feira, dia 8 de fevereiro, tem início a vacinação de idosos com idade igual ou superior a 90 anos. Basta apresentar documento com foto na UBS de referência (mais próxima da sua residência), das 16h às 20h. A vacinação para essa faixa etária vai até o dia 12 de fevereiro, sexta-feira.

 

 

BIRIUI

A Secretaria de Saúde de Birigui iniciará na próxima segunda-feira (8) a vacinação contra a covid-19 em idosos com mais de 90 anos. A primeira dose da vacina para este público será aplicada nas 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) apenas no período da manhã, das 7h às 13h.

Haverá também um drive-thru disponível na UBS 1 do bairro Vila Bandeirantes, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 19h. Ao todo, 585 idosos devem ser vacinados nesta nova etapa da campanha. É obrigatório apresentar documento de identificação para tomar a vacina.

 

PENÁPOLIS

Penápolis realizará um drive thru de vacinação contra a Covid-19 em frente ao Clube Penapolense, na avenida Luiz Osório. A vacinação será exclusiva para idosos com mais de 90 anos. Uma equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde estará à disposição dos idosos das 08h às 16h, na segunda-feira (8). A vacina será aplicada também nas salas das Macros I (Eldorado), II (Postão) e III (Santa Terezinha). Para a vacinação, a Secretaria de Saúde orienta que os idosos apresentem CPF e RG, além da carteirinha de vacinação, caso tenham.

 

GUARARAPES

Em Guararapes os pacientes acamados serão vacinados na própria residêncioa.  Para isso, os responsáveis podem entrar em contato com as Unidades Básicas de Saúde. UBS Dr. Norman Storto: 3406 9010, UBS Dr. Akira Motomatsu: 3606 4575  e UBS Antônio Simões: 3406 3700. O demais idosos devem  procurar a UBS Dr. Norman Storto (Postão), no período das 8h às 16h30. É preciso levar o CPF.

 

ANDRADINA

Os idosos com 90 anos ou mais começarão a ser vacinados a partir da próxima terça-feira (9), em Andradina. Eles vão receber doses dos imunizantes produzidos por Oxoford ou Butantã nas Unidades Básicas de Saúde da Vila Mineira e no Benfica, duas das regiões mais populosas da cidade.

 

CASTILHO

Em Castilho, todos idosos com 90 anos de idade ou acima disso, foram imunizados até o final da tarde de quinta-feira (04) em suas próprias residências pelos profissionais de Saúde do município. Porém, no caso de alguém nessa faixa etária que não tenha sido identificado pelo sistema, deve procurar a Secretaria da Saúde.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Sepultado em Vicentinópolis o corpo da fisioterapeuta morta em acidente na Elyeser

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O corpo da fisioterapeuta, Paloma Leite Malheiros, foi sepultado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *