SHOWROOM - Entrada da Fiat Caminho, em Araçatuba, possui amostras de modelos da montadora

Com marca consolidada em Araçatuba, Fiat Caminho amplia negócios na região

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Com o sucesso dos negócios em Araçatuba, o Grupo Caminho resolveu investir em uma nova unidade de concessionária da Fiat em Votuporanga, cidade que fica distante cerca de 125km.
A nova unidade passou a atuar em agosto, sendo que todo o investimento foi feito ainda durante o período restrito da pandemia. De acordo com Cássio Eduardo Rodrigues, diretor da Fiat Caminho, a experiência nos negócios foi fundamental para que fosse dado este novo passo.
“Eu trabalhei 32 anos em duas grandes montadoras do Brasil, Ford e Renault, e no ano de 2018 eu me juntei ao José Abraão Vinhal, empresário tradicional da região e daqui da região, no projeto da Fiat daqui de Araçatuba. Começamos em 2018 na nossa cidade, e depois de um trabalho árduo e prazeroso, a Fiat nos convidou para agregar à área de Votuporanga. Em agosto a gente iniciou o nosso trabalho em Votuporanga e é um trabalho muito difícil, mas a gente gosta, por estarmos no ramo há tanto tempo, eu há 30 anos, meu sócio também, mas com muito prazer e com as famílias envolvidas”, contou Rodrigues em conversa com a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL.
Ele conta que a receptividade de Votuporanga foi mais positiva do que o grupo imaginava.
“Em Votuporanga estamos muito bem, é uma cidade extremamente agradável, é uma cidade que apesar de menor que Araçatuba tem uma indústria muito forte, uma população espetacular, a marca Fiat já vinha de uma imagem muito boa, o grupo que nos antecedeu é muito sério e tinham um trabalho muito bem feito há muitos anos”, elogiou.
A marca Fiat tem sido a líder de vendas no setor de automóveis nos últimos meses e consolidou estes números em setembro, de acordo com dados da Fenabrave, a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores.
No último mês de setembro, por exemplo, foram vendidos 142.354 carros novos no Brasil, sendo 29.038 modelos da Fiat, que ficou na primeira posição no mercado com 20,4% das vendas.
Segundo o empresário Cássio Eduardo Rodrigues, a consolidação da marca no Brasil facilita a expansão dos negócios, mesmo em um momento de retomada da economia, com os patamares de vendas ainda mais baixos do que antes de março de 2020.
“É um momento difícil, um desafio para todos nós, mas ainda sim com uma grande marca, é um grande prazer representar a Fiat e a gente vive um momento muito especial com uma série de lançamentos de muito sucesso”, lembrou Cássio Rodrigues.
Entre os comerciais leves, a Fiat possui os dois modelos mais vendidos do último mês de setembro: Fiat Toro, com 6.852 unidades comercializadas; e Fiat Strada, com 5.772 carros vendidos, de acordo com a Fenabrave.
Os dois carros estão entre os mais destacados pelo empresário Cássio Rodrigues entre os que possuem mais rentabilidade para as concessionárias da Fiat Caminho em Araçatuba e Votuporanga.
“Nós tivemos no meio deste ano a nova Fiat Toro, totalmente remodelada, cabine nova, motores novos, um carro que já é líder de mercado desde o lançamento e ressaltou a liderança no segmento. No ano passado houve o lançamento da Fiat Strada, carro líder desde o lançamento, conhecido pela sua robustez, capacidade de carga, que surpreendeu ainda mais, já era líder e consolidou uma liderança absurda no segmento, é um carro com fila enorme, com vendas consistentes que traz muito prazer para nós e para os nossos clientes”, detalhou.
O tempo para entrega dos principais carros da marca ficou mais alto devido à pandemia por conta do período de fechamento das fábricas, porém, Cássio Rodrigues afirma que os consumidores estão sendo compreensivos com o momento de retomada do país.
“Uma Fiat Toro a gente entrega em 30 a 60 dias, uma Fiat Strada é um pouco mais, uns 3 ou 4 meses. Não é bom, a gente gostaria de entregar tudo mais rápido, mas mostra um pouco do sucesso e da estratégia da montadora”, ressaltou.

SUCESSO – Com 3 anos de negócios em Araçatuba, Fiat Caminho leva marca para Votuporanga
LANÇAMENTOS – Fiat Pulse é o último lançamento da montadora

Veja também

Em quase 9 décadas, empresa funerária passa de geração para geração na cidade

Diego Fernandes – ARAÇATUBA Considerado um dos empreendimentos comerciais mais antigos de Araçatuba, a Cardassi, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *