GUARARAPES - Cidade já vacinará pessoas de 34 anos no sábado

Com mais de 8 mil doses, Araçatuba vacina pessoas de 37 anos a partir de hoje

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba passa a vacinar a partir desta quarta-feira (7) o público acima de 37 anos. A antecipação foi possível após o município receber 8.253 doses de imunizantes nesta terça-feira (6). As doses fazem parte da remessa de quase 32 mil que chegaram no final da tarde de segunda-feira (5) na sede do Departamento Regional de Saúde de Araçatuba. As vacinas recebidas foram a AstraZeneca, Pfizer e Janssen.

O público acima de 37 anos, bem como as lactantes que estão amamentando bebês abaixo dos 3 anos, precisam fazer cadastro no site da prefeitura antes de ir aos pontos de vacinação. O período de vacinal começa hoje (7) e vai até o dia 17 de julho.

O site da prefeitura tem apresentado diversos problemas para o cadastramento do público-alvo, com muitas reclamações registradas pela reportagem nas últimas semanas. Aqueles que não conseguirem o cadastro não deverão ir aos pontos de vacinação.

Estão sendo imunizados também os idosos com mais de 67 anos com a segunda dose da vacina AstraZeneca. Já as puérperas, grávidas e idosos acima de 60 anos que ainda não se vacinaram podem comparecer aos pontos de vacinação sem necessidade de cadastro.

Quem for se vacinar precisa levar CPF, documento com foto e as pessoas que forem tomar a segunda dose precisam levar o cartão de vacinação.

Os pontos de vacinação em Araçatuba seguem sendo o Araçatuba Shopping, Shopping Praça Nova, Paróquia São Paulo Apóstolo e o drive-thru do Núcleo de Gestão Assistencial, todos disponíveis para moradores da zona urbana de segunda à sexta-feira, das 13h às 19h. Para quem mora na zona rural, o ponto de vacinação é na unidade básica de saúde do bairro Engenheiro Taveira, de segunda à sexta das 8h às 19h.

Até a última sexta-feira (2), 124.494 doses de vacinas contra a covid-19 haviam sido aplicadas em Araçatuba. Foram 91.949 em primeira dose e 32.545 em segunda dose.

A cobertura vacinal da primeira dose no município está em 46,4% e a da segunda dose está em 16,4%.

Guararapes

O município vacina hoje e amanhã pessoas acima de 36 anos no ginásio de esportes e na UBS Dr. Akira Motomatsu das 8h às 16h.

Já no sábado, dia 10 de julho, das 8h às 16h30 começam a ser vacinadas as pessoas de 34 e 35 anos nos mesmos locais.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dia dos pais e novo horário a partir de hoje animam empresários do ramo gastronômico do município

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA A área da gastronomia em Araçatuba está comemorando o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *