Home Cidades Araçatuba Com início das provas, aumenta o público no Recinto da ABQM

Com início das provas, aumenta o público no Recinto da ABQM

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ANTONIO CRISPIM – ARAÇATUBA

As provas do 42º Campeonato Nacional da ABQM (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha) começou efetivamente nesse sábado. As provas foram disputadas nas três arenas. Na pista, houve também o julgamento de conformidade. Com o início das provas, o público começou a frequentar o recinto. À noite estava programado o primeiro leilão. Em todo o evento estão programados nove leilões. O acesso ao recinto é gratuito.

As provas começaram pouco depois das 8 horas. O público começou a chegar após as 9 horas. Porém, os próprios competidores e familiares já movimentam o local.

Por volta de 11 horas, todas as arenas já tinham público expressivo e as vielas comerciais também estavam bastante movimentadas.

 

LEILÕES

Durante o evento estão programados nove leilões. Além de cobertura de renomados garanhões, serão leiloados aproximadamente 350 animais. A previsão de negócios, apenas nos leilões, é superior a R$ 25 milhões.

 

DESTAQUE

No recinto há vários animais com custo superior a R$ 500 mil. Porém, o superintendente da ABQM, Sérgio Ricardo, disse que evitam falar sobre valores dos animais por questões de segurança.

ABQM 20-07-2019 provas - Cavalo do Jamil (39).JPG

EVENTO SOCIAL

No dia 24, a partir das 15 horas, será realizado o primeiro Arraial da Equo. Trata-se de uma festa julina. O local será decorado com motivo junino. A renda será destinada ao projeto de equoterapia da associação. Além disso,  instituições filantrópicas de Araçatuba também serão beneficiadas.

O arraial da Equo terá 12 barracas com comidas típicas da época. As entidades envolvidas na festa, como São Vicente de Paulo, Apae, Casa do Bom Samaritano, Adeefa, A Vida, Associação das Senhoras do Rotary (doará para o Abrigo Ismael), abrigo Ismael; lar São João, Maçonaria, Atamor e Projeto Aquecer serão responsáveis pelas barracas.

ABQM 20-07-2019 provas - Cavalo do Jamil (51).JPG

 

 

 

 

 


Compartilhe esta notícia!