RECUPERAÇÃO - Dilador Borges Damasceno e a esposa Deomerce estão internados na UTI do Hospital Unimed

Com dificuldades na fala, Dilador tem quadro estável em UTI

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Com dificuldades na fala, Dilador tem quadro estável em UTI

Em boletim médico divulgado neste sábado, tanto o prefeito Dilador Borges Damasceno (PSDB), quanto sua esposa Deomerce Damasceno, seguem sem alteração no quadro clínico, que é considerado estável. Ambos estão em observação na UTI do Hospital Unimed em Araçatuba com diagnóstico positivo para a covid-19.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, nenhum dos dois está utilizando ventilação mecânica e, de acordo os médicos, estariam longe desta necessidade pelo atual estado clínico de ambos. Por enquanto não há previsão de alta médica.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL teve acesso a um áudio que Dilador enviou em um grupo de whatsapp após a sua internação na UTI. Apesar de tranquilizar quem o ouvia, dizendo que estava bem, o prefeito falava com mais dificuldade, de forma mais pausada, e estava afônico, resultado da dificuldade respiratória, que é um dos principais sintomas da covid-19. Antes disso, Dilador já havia gravado um vídeo na segunda-feira ao lado da esposa falando normalmente e anunciando à população que precisaria ficar no hospital.

Dilador teve o diagnóstico positivo da doença no dia 20 de novembro e no dia 23 precisou ser internado na enfermaria, chegando a ter alta médica no dia 26, mas tendo que voltar novamente à unidade hospitalar no dia seguinte, desta vez na UTI. Já Deomerce teve o diagnóstico positivo no dia 17, sendo internada no dia 22 na enfermaria e sendo transferida para a UTI no dia 26.

O diagnóstico positivo de ambos veio na mesma semana em que havias comemorado juntos a vitória de Dilador, reeleito prefeito de Araçatuba no último dia 15 de novembro. O casal, ao lado da vice-prefeita Edna Flor (Cidadania), que testou negativo, estiveram com apoiadores e secretários municipais, na casa de Dilador, após a confirmação do resultado do pleito.

Mensagem

Na tarde deste sábado a assessoria da Prefeitura divulgou um video do prefeito qual fala sobre o quadro clínico. “Quero deixar uma mensagem a minha população! Estou bem e minha esposa Deomerce também está melhorando. Temos um bom quadro de recuperação, mas ainda necessitamos de repouso absoluto. Fiz questão de gravar esse vídeo e deixar uma mensagem de agradecimento a todos pelas orações e pelas palavras de carinho. Logo voltarei ao trabalho para continuar cuidando da nossa cidade”.

Media

Araçatuba registrou uma media de quase 20 casos de coronavírus por dia durante a semana que passou. Foram 99 novos casos entre segunda e sexta-feira, período no qual a vigilância epidemiológica do município divulga os casos da doença em boletim.

A semana fechou com 7 mortes, sendo que 6 delas foram comunicadas pelo boletim da vigilância na segunda-feira, contabilizando dados de quatro dias, devido ao feriado municipal ocorrido na sexta-feira, dia 20. A outra morte foi comunicada pela V.E. na quarta-feira.

Quase 94% dos infectados pela doença já estão curados. São 7.587 curados dentre os 8.074 casos. Até o momento, 189 pessoas foram a óbito por causa da doença.

Na semana que passou, 863 pessoas procuraram atendimento médico por causa de sintomas respiratórios e entraram na lista de casos suspeitos de coronavírus, com isso, a média de notificações da Vigilância Epidemiológica ficou em 172 por dia.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mais 21 médicos iniciam Residência Médica na Santa Casa de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A Comissão de Residência Médica (Coreme) e a direção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *