20.3 C
Araçatuba
segunda-feira, junho 27, 2022

Coelho bota ovo?

 

Cinthya Nunes

-Mãeeee, eu quero aquele ovo grandão! Esse é feio. Nem é grande e nem é do Batman.
-Filho, esse aqui é gostoso também! É de chocolate igual ao do Batman, mas é da vaquinha feliz.
-Vaquinha feliz… nem existe isso de vaquinha feliz – disse o menino, fazendo bico e imitando a mãe. Ele queria era o do Batman. Na televisão apareceu que aquele era o mais gostoso, que vinha com a lanterna de morcego e três bombons especiais. Ele precisava de uma lanterna de morcego.
-Ô mãe, você gosta de mim?
-Que pergunta besta. Lógico que eu amo você Miguel e o ovo do Batman não tem nada com isso. Não vou gastar uma fortuna com um ovo de Páscoa e pronto. Se você não quer esse outro é só dizer. Daí não levo nenhum.
-Noosssaaaa mãeee! Você é muito brava. Eu só fiz uma simples pergunta. Pode me dar esse dessa vaca boba mesmo.
-Como é que é? – A mãe, fingindo estar zangada, mirou o menino de cinco anos – Se a vaca é boba então melhor não levarmos esse ovo. Vou te comprar uma caixa de bombons.
-E você ainda fala que me ama… Nem um ovinho pra mim. Na Páscoa a gente ganha ovo de Páscoa. Caixa de chocolate não é de Páscoa.
-Miguel, Páscoa não significa ovo de chocolate. Você não aprende nada na escola? Parece que eu tenho que ensinar tudo!
-Bom, a minha professora falou que é em casa que a gente aprende coisas importantes. Páscoa é uma coisa importante?
-Claro que é importante! Na Páscoa a gente faz coisas importantes, a gente faz é… a gente come bacalhau, chocolate…Ah, essas coisas. Você só fica fazendo pergunta difícil.
-Então na Páscoa a gente só fica comendo? Se é isso eu quero comer o ovo do Batman, porque nem gosto de bacalhau. A minha parte pode ser em batatas fritas? Gosto mais.
-Menino, você me tira do sério! Deixa sua avó Maria ouvir você dizer que Páscoa é para a gente comer. Eu vou colocar você no Catecismo. Quem sabe você aprende sobre a Páscoa e mais um pouco de Deus.
-Você fez Catecismo mãe? Lá eles deixam a gente comer chocolate?
-Lógico que eu fiz! E por que isso de chocolate?
-E por que você não sabe explicar a Páscoa pra mim então? Mas eu só queria mesmo era o ovo do Batman.
-É que no catecismo eles vão te explicar melhor, só isso. Depois de dois anos você vai saber muitas coisas e não vai ficar mais me perturbando.
-Dois anos?? Quanto tempo demora isso? Pode ser antes da Páscoa?
-Ai meu Deus, você fala cada coisa. Pega essa caixa de bombom e vamos embora.
-Mãe, posso ter um coelho então?
-Um coelho? Pra que?
-Para ele botar um ovo de Páscoa para mim, ué?! E o meu coelho não vai gostar da vaquinha feliz, porque eu tenho certeza que ele vai preferir o Batman.

Cinthya Nunes é jornalis10 advogada, professora universitária e acredita que nesse ano só o Bruce Wayne terá dinheiro para comprar ovos de Páscoa – cinthyanvs@gmal.com/www.escriturices.com.br

 

Ultimas Noticias