14.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Carla Zambelli destaca poder de articulação política de Bolsonaro e demonstra otimismo para eleições

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Em visita à cidade de Araçatuba na última quinta-feira (7) para participar de evento organizado pela Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, a deputada federal e pré-candidata ao cargo novamente, Carla Zambelli (PL), destacou o forte trabalho de articulação política do presidente Jair Bolsonaro, ao transformar o Partido Liberal na sigla de maior bancada na Câmara Federal.

A parlamentar também afirmou que tinha como prioridade a visita em Araçatuba no período pós-pandemia devido à votação na cidade e às emendas enviadas. Ela também cita amizades importantes na cidade.

Ao conversar de forma exclusiva com a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, Carla ainda destacou a aprovação de uma lei de sua autoria que leva o nome do garoto Henry Borel, assassinado em 2021, e que aumenta penas para crimes contra crianças e adolescentes; e falou com esperanças sobre a pré-candidatura e as chances de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais e de Tarcísio de Freitas nas eleições estaduais.

Ao falar sobre Araçatuba, Carla Zambelli destacou suas várias visitas à cidade, e disse que já tinha o município na agenda para um retorno, devido aos 619 votos recebidos na cidade nas eleições em 2018.

“Já tinha mandado várias emendas parlamentares para a região de Araçatuba, não entreguei nenhuma delas por conta da pandemia, acabei não vindo aqui pessoalmente entregar, vários dos recursos já foram utilizados, mas não tive oportunidade de saber se deu tudo certo, se eles gostaram, se existia mais alguma demanda que a gente poderia atender”, disse. “E eu achei bastante importante a gente poder vir aqui, escutar a população de Araçatuba antes de programar o próximo ano. Foi uma cidade pela qual eu passei durante a minha campanha junto com o presidente Bolsonaro. Araçatuba estava como uma grande prioridade para mim por conta desses votos e por conta das pessoas que tenho bastante amizade aqui”, afirmou.

Articulação política

Em outro momento da entrevista, ao ser questionada sobre a mudança de partido, do recém-criado União Brasil (fusão entre DEM e PSL) para o PL de Jair Bolsonaro, Carla destacou a força na articulação política do presidente da República.

Antes com 33 deputados na Câmara Federal, o PL passou a ser a maior bancada, com 78 parlamentares, depois da filiação do presidente. A maioria das mudanças oriundas do União Brasil, como Carla Zambelli.

“Sempre diziam que o Bolsonaro não tinha articulação e hoje ele tem o maior partido do país. Para a gente é uma grande vitória essa união de esforços na tentativa de fazer uma grande campanha e reeleger o nosso presidente. ”, afirmou.

Ela também afirma que o clima no PL tem sido bem mais ameno do que no antigo PSL. 

“O PL tem sido uma boa surpresa, a gente tem sido recebido com bastante carinho. São funcionários, assessores no partido, muito antigos já, com bastante técnica, experiência, uma experiência que eu não tinha. No PSL a gente nunca teve essa proximidade como a gente está tendo agora no PL, a gente foi muito bem recebido”, comentou.

Governo de SP

A deputada demonstrou confiança na capacidade do ex-ministro Tarcísio de Freitas, pré-candidato do Republicanos ao governo do estado, apoiado pelo PL. Ela destacou a inteligência de Tarcísio e criticou os quase 30 anos de governo do PSDB no estado.

“A expectativa é muito boa, as esperanças são grandes, e com essa parceria que fizemos com o Republicanos aqui em São Paulo na tentativa de eleger também um governador nosso. O Tarcísio é uma pessoa inteligentíssima, ele é a maior média do Instituto Militar de Engenharia da história do país. É uma pessoa que pega muito rápido as coisas e já está entendendo dos problemas de São Paulo”, disse.

Carla Zambelli destacou que São Paulo perdeu investimentos empresários devido à política de impostos do PSDB. 

“O nosso problema é ter tido uma gestão de quase 30 anos do PSDB, uma gestão que sempre se preocupou só consigo mesma e não com a população. Tarcísio vem para tentar trazer essa renovação, trazer esse pensamento liberal. Trazer mais investimentos para São Paulo. As empresas foram expulsas de São Paulo por causa do grande aumento de imposto”, completou.

Lei Henry Borel

No final de março, foi aprovada no Senado Federal por unanimidade a lei Henry Borel, que traz em seu texto o aumento de pena para crimes contra crianças e adolescentes, além de medidas protetivas e alterações no Estatuto da Criança e Adolescente. Carla Zambelli lembrou disso como um dos destaques de seu mandato. 

“Já aprovei uma lei, a Lei Henry Borel, da qual eu sou autora, estava no Senado e foi aprovada por unanimidade. Estou super feliz de ter tido esses resultados”, afirmou Carla, que também destacou sua participação como presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara. “Foi o melhor resultado em 10 anos da comissão”, encerrou. 

 

Ultimas Noticias