Foto de Francisco Emolo

Circuito Interior de Jiu Jitsu volta com etapa em Bauru

Compartilhe esta notícia!


O último domingo foi marcado no esporte da região com o retorno do Circuito Interior de Jiu Jitsu, competição tradicional no interior paulista a quase 11 anos e que por conta da pandemia, ficou suspensa de março a dezembro de 2020, onde aconteceu uma etapa num momento de liberação de eventos, e voltou com a primeira etapa do ano de 2021 na cidade de Bauru no ginásio Duduzão.


Segundo o organizador James Garcia, ficar parado no período da pandemia “Foi como perder o emprego, sem saber quando vai se empregar de novo, e deixar de fazer algo que gosto demais de fazer, estar no meio das competições é algo que gosto muito!”. Mas segundo ele, poder voltar a promover a competição mesmo com restrições (o evento foi sem público, onde cada atleta pôde levar apenas 1 acompanhante), gera uma felicidade muito grande por não estar se privando de fazer algo que ama. A próxima etapa do evento vai ser em Catanduva dia 24 de outubro.
Araçatuba, a cidade que detém mais títulos no Circuito Interior, trouxe várias medalhas importantes, confira os resultados:


Representando a equipe Gabas Jiu Jitsu, os irmãos Fernando Henrique e Luiz Fernando Ferreira ganharam respectivamente ouro na categoria preta master até 75kg e bronze na marrom master até 75kg. O atleta Josimar “Vento” de Melo foi ouro na categoria master roxa até 95kg, e Roberta Araújo foi campeã na categoria feminino adulto marrom até 65kg.

Já pela equipe Saikoo o ouro veio com o atleta Théo Magoga, que levou duas medalhas, uma na categoria faixa branca master 3/4 até 85 e outra no absoluto branca master. As pratas vieram com os atletas Bruno Peruchi na preta master 1 e 2 até 75kg, Alex Campos Cavalcante na preta adulto até 85kg e para Luiz Rafael Leocadio Alves na roxa adulto acima de 95. E os bronzes vieram para Daniel Hidemi Pereira na preta master 1 e 2 até 75kg, Holder Tavares levou no master 1 roxa acima de 95kg e absoluto, e para Luiz Rafael Leocadio Alves no Absoluto Roxa.


A equipe CT 018 trouxe ouro na categoria adulto preta pesadíssimo com Ítalo Silva, adulto preta até 95kg com Geraldo Gonçalves, adulto roxa até 75kg com Bruno Silva, adulto roxa feminino até 85 kg com Nicole Secundino e os atletas Mateus Silva e Kawa Kiwada fecharam o absoluto juvenil azul. A prata veio para Mateus Marchioretto no adulto azul até 88kg e para Derek Martins na preta adulto até 75kg. Ítalo Silva foi terceiro no absoluto preta, Nicole Secundino no absoluto feminino roxa, Bruno Silva no absoluto roxa e Wilker Marques na faixa preta adulto até 85kg.


E finalizando, a equipe NY Fight Club trouxe ouro na categoria adulto preta até 75kg com Hemerson Santos, Renato Júnior na categoria marrom adulto até 95kg e Marcos Vinícius Caires foi campeão no absoluto e adulto acima de 95kg da faixa roxa. A prata veio para Renato Júnior no absoluto adulto marrom e para Luan Lopes na branca adulto até 85kg.

 

David Prates

James Garcia com a equipe de arbitragem do CIJJ – Foto de Francisco Emolo

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balconista é preso com 85 tijolos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O balconista G.G.S, 38 anos, residente em Goiânia (GO), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *