RETORNO - Amantes da sétima arte de Araçatuba e região registram bons públicos no cinema

Cinemas de Araçatuba registram grande retomada de público após reabertura total

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Após 70 dias da liberação de 100% de capacidade de público para os estabelecimentos por parte do governo do estado, o setor de entretenimento está comemorando os bons resultados do período de retomada total dos negócios. No setor de cinemas, o grande movimento das salas instaladas nos shoppings do município vem surpreendendo até mesmo a coordenação das salas.

No dia 17 de agosto, já dentro da fase de retomada econômica, o governo de São Paulo liberou estabelecimentos comerciais, além de bares e restaurantes e o setor de entretenimento com cadeiras marcadas, como shows com público sentado, peças de teatro, e salas de cinema, para funcionarem normalmente. A única exigência é a utilização da máscara por parte de consumidores e colaboradores e a disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos e dos locais frequentados.

Para um dos cinemas da cidade, instalado no Shopping Praça Nova, o movimento foi acima da expectativa, com salas lotadas e frequência boa de público, principalmente nos filmes mais aguardados pelo público.

De acordo com uma das coordenadoras do Cineflix, Sthefany Malvestio, o tempo que uma produção cinematográfica fica em cartaz é em media de 3 semanas, mas alguns títulos lançados neste ano e que chegaram até o período de liberação de 100% das salas, chegaram a ficar até 3 meses em cartaz devido à alta procura.

Ela cita o filme “Velozes & Furiosos 9”, da franquia de sucesso estrelada pelo ator Vin Diesel, que estreou ainda com o cinema com a sua capacidade reduzida, mas que chegou ao período de liberação ainda registrando grande procura. O filme entrou em cartaz em 24 de junho e ficou disponível até meados de setembro.

“Velozes & Furiosos’ ficou três meses em cartaz, deu muita gente. Quando liberou 100% ele seguiu tendo muita procura”, contou a coordenadora. “Foi até engraçado, porque algumas semanas depois que saiu de cartaz veio uma pessoa no guichê perguntando pelo filme, e nós olhamos um para a cara do outro e começamos a rir, o filme já havia saído de cartaz há umas duas semanas e ainda havia procura”, seguiu Sthefany.

Outro filme que teve uma boa procura, este ainda no período de restrição, foi “Cruella”. Neste caso, os cinemas contavam com a concorrência do serviço de streaming da Disney, produtora do filme, mas mesmo assim o público foi alto.

“Esse também deu muita gente. O streaming não atrapalhou porque também foi cobrada a exibição para quem tem o player, então para muita gente até compensou mais ir ao cinema do que ver em casa”, comentou.

Este longa-metragem, com Emma Stone no papel principal, entrou em cartaz no dia 27 de maio e passou várias semanas disponível ao público.

Geral

No geral, segundo a coordenação do cinema, os públicos das salas têm sido altos aos finais de semana, no caso, às sextas, sábados e domingos. Nas semanas próximas aos pagamentos, no caso, a primeira e segunda semanas do mês, o movimento é grande todos os dias.

“Nas semanas fora do pagamento, como agora no final de mês, as sessões costumam encher no final de semana. Mas na semana do pagamento e do vale, aí tem movimento grande a semana toda, principalmente no período noturno”, afirmou Sthefany.

Opções

Para esta quarta-feira (27), por exemplo, Araçatuba possui 27 opções de sessões de cinema entre as duas operadoras do município, que funcionam no Praça Nova e no Araçatuba Shopping. Ao todo são cinco filmes diferentes com exibição. 25 das 27 sessões são com exibições dubladas em português e duas com áudio original e legendas.

“Geralmente quando a procura é muito grande pelas sessões legendadas, o cinema acaba aumentando uma sessão. A mesma coisa no caso da procura pelos filmes”, concluiu a coordenadora.

 

Veja também

Chuva com vendaval e granizo causa transtornos

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Chuva com rajadas de vento na tarde dessa segunda-feira (6), em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *