ALERTA - Período de vacinação começa no dia 1º de novembro

Criadores de gado devem ficar atentos para a vacinação contra a brucelose

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Bezerras de 3 a 8 meses devem ser vacinadas contra brucelose a partir de 1 de novembro (segunda-feira) quando começa a 2ª fase da Campanha de Vacinação Contra Brucelose.
“Por ser uma vacina viva, que pode infectar quem a manipule, a vacinação deve ser feita por um profissional médico veterinário cadastrado, que além de garantir a correta aplicação e cuidados de manipulação, fornece o atestado de vacinação ao produtor”, disse Márcio Vagner, médico veterinário da Secretaria de Agricultura.
Marcio orienta que o produtor rural deve fazer o agendamento da vacina na Secretaria da Agricultura para que o veterinário possa fazer o procedimento. A emissão do atestado de vacinação contra brucelose pelo médico veterinário cadastrado não dispensa a obrigatoriedade da declaração da vacinação. “O médico veterinário realiza a vacinação e emite o atestado e o produtor realiza a declaração em seu escritório, sendo o prazo máximo dia 7 de dezembro de 2021”, disse.

Saiba Mais
Contra a brucelose, a vacinação é administrada em uma única dose nas fêmeas bovídeas dentro desta faixa etária e não precisa ser repetida no decorrer da vida útil do animal. Os machos não precisam ser vacinados.
Em tempos de prevenção e proteção à Covid19 é importante que o produtor adote medidas que reduzam o contato pessoal e que a declaração das vacinas seja realizada preferentemente por meio eletrônico, através do sistema informatizado Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave), em http://www.gedave.sp.gov.br.

Veja também

Venda de Imóveis está em alta na região de Araçatuba

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA No mês de outubro, as vendas de casas e apartamentos na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *