21.8 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

Cidade teve 259 casos em apenas 24h; internações seguem em baixa

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Nesta quinta-feira (26), a vigilância epidemiológica de Araçatuba informou que foram registrados 259 novos casos de covid-19 na cidade em 24 horas.

Com esses dados, Araçatuba chega a 1.537 casos de coronavírus somente no mês de maio. Este é o terceiro maior índice do ano, atrás apenas de janeiro (10.004) e fevereiro (7.516). 

No boletim divulgado na tarde de ontem não foram informadas novas mortes. No mês de maio, Araçatuba teve dois óbitos relacionados à covid-19. Em abril não houve mortes pela doença na cidade.

No geral, Araçatuba contabiliza 49.641 casos de covid-19 e 925 óbitos desde o início da pandemia, em março de 2020.

Hospitais

Apesar do alto número de casos, as internações seguem em baixa. O Hospital Unimed, por exemplo, não tem nenhum paciente internado por causa da doença. Já na Santa Casa são seis internados, sendo três em leitos de isolamento e três na UTI, porém, sem a utilização de ventilação mecânica.

O índice de vacinação, que está em 92% para primeira dose, 90% para a segunda dose, e 60% para a terceira dose, em Araçatuba, é considerado pelos especialistas como a causa da menor gravidade dos atuais casos de covid-19. 

A recomendação das autoridades de saúde é para que a população se vacine e continue com as medidas de segurança, como uso de máscara, álcool em gel, e se possível, manter o distanciamento sempre que possível. 

Ultimas Noticias