23.6 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

“Cidade Perdida” marca pausa na carreira de Sandra Bullock e tem participação inusitada de Brad Pitt

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O longa-metragem “Cidade Perdida”, produzido e estrelado por Sandra Bullock (“Miss Simpatia” – 2000), é a estreia da semana nos cinemas de Araçatuba e região. A produção marca o retorno da atriz aos filmes de ação e comédia que a consagraram nos anos 90. 

O elenco ainda conta com Channing Tatum (“Ela Dança, Eu Danço” – 2006), Daniel Radcliffe (“Harry Potter e o Cálice de Fogo” – 2005) e Brad Pitt (“Era uma vez em Hollywood” – 2019). A direção é dos irmãos Aaron Nee e Adam Nee, com produção e distribuição da Paramount Pictures. 

A maior parte das locações para as filmagens da produção foram feitas na República Dominicana. A escolha do local foi devido à bela fotografia rendida à produção, principalmente nas cenas externas. 

Na história, Sandra Bullock interpreta a autora de livros Loretta Sage, que escreve romances populares de aventura sempre ambientados em lugares exóticos e conta com Alan, personagem de Channing Tatum, como capa de suas produções e como a personificação do herói de suas histórias. Em certo momento da história, Loretta é raptada por Abigael Fairfax, personagem de Daniel Radcliffe, com o objetivo de que ela o leve ao tesouro perdido de sua última publicação. A história se desenvolve com Alan tentando salvar Loretta. A participação de Brad Pitt é pequena. Ele faz Jack Trainer, que é um ex-fuzileiro que ajuda a dupla de protagonistas. 

O longa-metragem tem aprovação de 78% da crítica e 83% dos expectadores, de acordo com dados do site Rotten Tomatoes, principal termômetro das produções cinematográficas, séries e programas de TV internacionais. O filme foi lançado em 25 de março nos Estados Unidos e estreou arrecadando US$ 31 milhões nos primeiros quatro dias de exibição. 

A produção tem uma sinopse bem semelhante à do filme “Tudo por uma Esmeralda” (1984), produção dirigida pelo renomado diretor Robert Zemeckis (“Forrest Gump – O Contador de Histórias” – 1994), e com Danny DeVitto (“Batman – O Retorno” – 1992) no elenco. 

Seleção de elenco

Durante a pré-produção, o ator Ryan Reynolds (“Deadpool” – 2016), chegou a ter uma reunião com Sandra Bullock para interpretar o co-protagonista da trama, porém, não houve acordo entre as partes. Reynolds foi a primeira escolha de Sandra Bullock porque ambos já haviam trabalhado juntos no filme “A Proposta” (2009). 

Quanto à rápida participação de Brad Pitt no filme, a atriz e produtora explicou em uma entrevista para o site ComicBook que houve uma troca de favores. Brad Pitt e Sandra Bullock vão à mesma cabeleireira e durante um dos atendimentos da profissional a Pitt, ele pediu para que ela falasse com Sandra Bullock para que ela fizesse um pequeno papel no filme “Trem Bala”, que chegará aos cinemas em 29 de julho e será estrelado por Brad Pitt. Após o convite feito, e aceito, Sandra Bullock retribuiu oferecendo um papel pequeno para Brad Pitt em “Cidade Perdida”. 

“Eu nunca liguei para ele, nunca falei com Brad. Ele e eu temos a mesma cabeleireira, Janine Rath-Thompson. Ela estava fazendo o cabelo dele para Trem-Bala e ele disse: ‘Você pode ligar para Sandy e pedir a ela para fazer este filme?’ Ele em si nunca me ligou”, comentou Sandra Bullock na entrevista.

Sandra Bullock também revelou que pediu um autógrafo para Daniel Radcliffe durante as filmagens de “Cidade Perdida”. Em entrevista ao programa The Late Show with Stephen Colbert, da rede norte-americana CBS, a atriz disse que sua irmã e seus filhos são fãs da saga Harry Potter.

“Sim, Daniel Radcliffe (Sobre já ter pedido autógrafo). Para minha irmã e para as crianças. Era o aniversário da minha irmã e ela é uma grande fã de Harry Potter, então dei um autógrafo para ela”, citou. 

A atriz já declarou que “Cidade Perdida” é seu último filme antes da pausa na carreira. Sandra Bullock pretende dedicar mais tempo aos filhos Louis, de 12 anos, e Laila, de 10. 

Batman em streaming

Na última segunda-feira (18), o novo filme “Batman” (2022), que estreou nos cinemas no dia 3 de março, chegou à plataforma de streaming da HBO Max. 

O longa-metragem é estrelado por Robert Pattinson (“Crepúsculo” – 2008), com Paul Dano (“Pequena Miss Sunshine” – 2006) como o vilão Charada; e Colin Farrel (“Animais Fantásticos e Onde Habitam” – 2016), como o Pinguim; e tem direção Matt Reeves (“Cloverfield – Monstro” – 2008).

A produção está com aprovação de 85% da crítica e 87% do público, segundo o site Rotten Tomatoes. 

PRODUÇÃO – Sandra Bullock atua e produz ao lado de Channing Tatum em seu último filme antes de pausa na carreira
Crédito: Divulgação Paramount Pictures

 

STREAMING – “Batman” estreou na HBO Max nesta semana
Crédito: Divulgação Warner Bros.21

Ultimas Noticias