Home Cidades Araçatuba Cidadão pode fazer contato com a ouvidoria por meio de eletrônico

Cidadão pode fazer contato com a ouvidoria por meio de eletrônico

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Desde o primeiro trimestre de 2017 a Ouvidoria Geral do Município de Araçatuba está funcionando junto ao Atende Fácil, na Rua Conselheiro Oscar Rodrigues Alves, nº 295, no centro da cidade. Como o órgão é ligado ao Gabinete do Prefeito, até então funcionava no Paço Municipal, mas como ali não havia grande demanda, até mesmo em razão da localidade, para facilitar o acesso aos usuários o prefeito Dilador Borges resolveu transferi-lo para o prédio do Atende Fácil, onde há melhores e confortáveis acomodações. Agora o acesso está ainda mais fácil. Por meio do sistema OUVIDORIA WEB, o cidadão pode fazer pedidos por meio da internet.
A ouvidoria é um canal onde o munícipe pode obter informações, apresentar sugestões, formular solicitações, reclamações, críticas ou elogios, como também denunciar irregularidades e atos ilícitos cometidos por servidores, empresas e órgãos públicos, na esfera da administração municipal, através do E-mail: ouvidoria.geral@aracatuba.sp.gov.br , telefone (18) 3607-6663, ou mesmo presencialmente.
“Agora, além do Sistema E-INFORMAÇÕES o usuário pode contar com mais uma ferramenta, o novo Sistema de OUVIDORIA WEB, o qual permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso a informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal. O acesso se dá pelo https://aracatuba.sp.gov.br/servicos”, disse que o ouvidor-geral Delcir Getúlio Nardo.
Segundo Getúlio Nardo, por meio deste sistema, além de fazer o pedido, será possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail, entrar com recursos, apresentar reclamações e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas.

 

 


Compartilhe esta notícia!