20.2 C
Araçatuba
sexta-feira, junho 24, 2022

Chuvas causam dezenas de mortes no estado de São Paulo

DIEGO FERNANDES – SÃO PAULO

As fortes chuvas atingiram todo o estado de São Paulo, incluindo a região de Araçatuba, onde o volume de precipitações foi alto desde a madrugada de sábado (28). Em todo o estado, porém, foram registradas diversas intercorrências como deslizamentos, alagamentos, além de mortos e desabrigados.
Segundo boletim da Defesa Civil do Estado de São Paulo, até às 16h de ontem (31), 24 pessoas haviam morrido no estado em razão das chuvas. Além disso, 1.546 famílias ficaram desabrigadas e desalojadas.
Entre as vítimas fatais, oito eram crianças. Foram registrados mais sete feridos e oito desaparecidos. As ocorrências se espalharam em todo o estado como queda de árvores, muros, deslizamentos de terra e alagamentos. 27 municípios foram afetados.
Foram registradas oito mortes em Franco da Rocha, cinco em Várzea Paulista, quatro em Francisco Morato, três em Embu das Artes, e uma nas cidades de Itapevi, Arujá, Jaú e Ribeirão Preto.
A Defesa Civil já forneceu, até o momento, 287 cestas básicas, 227 kits de higiene/limpeza e 294 kits dormitório.
No domingo (30), o governador João Doria sobrevoou as regiões castigadas pelas chuvas em Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo, e anunciou a liberação imediata de R$ 15 milhões para um total de 10 cidades para auxiliar as prefeituras na recuperação urbana e social. (Com informações da Defesa Civil SP)

Ultimas Noticias