SERVIÇO - Técnicos da CPFL trabalharam entre a noite de sexta e manhã de sábado para restabelecer energia em bairros

Chuva de sexta-feira causou falta de energia em bairros de Araçatuba e Birigui

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

As chuvas que caíram na noite desta sexta-feira (15) na região deixaram bairros das cidades de Araçatuba e Birigui sem o fornecimento de energia elétrica.
Mesmo tendo tido menos intensidade e menor volume de chuvas em relação ao temporal registrado no primeiro dia do mês de outubro, a chuva e os ventos foram suficientes para causar danos na rede elétrica nos dois municípios.
Em Araçatuba, houve registro de falta de energia principalmente em bairros da zona norte do município, como Águas Claras e Verde Parque. A falta de energia começou no início da noite e até a madrugada ainda não havia tido o restabelecimento. Isso só ocorreu já durante o sábado (16).
Já em Birigui, a falta de energia foi mais espalhada por diversos locais da cidade, com bairros afetados nas zonas norte, sul e leste. Locais como o bairro Quemil, Santa Luzia e Jandaia 1, 2 e 3, foram alguns dos pontos atingidos pelo problema na noite de sexta-feira (15).
De acordo com informações da CPFL Paulista, empresa concessionária do serviço de energia elétrica que atende as duas cidades, a chuva afetou componentes da rede elétrica, ocasionando a falta de energia.
Ainda segundo comunicado, a empresa iniciou os trabalhos de reparo ainda na noite de sexta-feira (15), e de acordo com ela não havia mais nenhum ponto sem energia na manhã deste sábado (16).
De acordo com o texto, a prioridade no restabelecimento dos serviços nestes casos é dada para locais onde há clientes que prestam serviços essenciais, como atendimentos de saúde, segurança e abastecimento de água. Na sequência, aparecem locais que afetam o maior número de pessoas, como bairros mais populosos ou que possuam maior número de estabelecimentos comerciais.
A CPFL ainda lembra que no caso de falta de energia, os clientes devem entrar em contato com a empresa através dos canal de atendimento, como o aplicativo CPFL Energia, disponível para iOS e smartphone, o site cpfl.com.br, ou whatsapp (19) 99908-8888.

Volume
De acordo com dados do CIIAGRO, o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas, a chuva que caiu na noite de sexta-feira (15) em Araçatuba e nas cidades do entorno atingiu uma precipitação de 25 milímetros. A umidade relativa do ar chegou a máxima de 100%.
Há previsão de chuva para este domingo na maior parte das cidades da região, segundo o Clima Tempo.

Veja também

Birigui lança projeto de robótica e qualificação profissional para integração nas indústrias

DA REDAÇÃO – BIRIGUI No mês em que completa 110 anos de fundação e 100 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *