Home Cidades Araçatuba Chuva com vento e granizo causa estragos e morte em Araçatuba

Chuva com vento e granizo causa estragos e morte em Araçatuba

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

Como a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo já havia alertado no início da semana, na tarde desta terça-feira (3), a região foi atingida por forte chuva com vento e granizo em determinadas regiões. Uma pessoa morreu com a queda de uma parede em construção. No Bairro Água Limpa, árvores caíram. Uma delas atingiu um carro. Os ocupantes ficaram presos às ferragens e o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirá-los. Como estavam feridos, foram levados à Santa Casa de Araçatuba.

MORTE
O servente de pedreiro Givanildo Vieira dos Santos, 31 anos, morreu na tarde desta terça-feira (3) em decorrência dos ferimentos sofridos devido à queda de uma parede da construção onde trabalhava. A obra fica na Avenida Antônio Cavazzana, no Bairro Concórdia. No local está sendo construído um depósito de estabelecimento comercial. Chovia e ventava muito no momento do acidente.
A reportagem de O LIBERAL REGIONAL apurou que três pessoas trabalhavam na obra. Duas estavam sobre o andaime e apenas Givanildo estava no solo. Em determinado momento uma parede cedeu, atingindo outra parede que cai sobre o trabalhador.
Testemunhas que trabalhavam em obra próxima correram para o local e acionaram o Corpo de Bombeiros. No local, a unidade constatou que nada poderia ser feito e acionou a perícia.
Familiares disseram que Givanildo, que mora no Água Branca, começou a trabalhar na obra no mês passado.

ESTRUTURA
Muitas pessoas que estavam no local estranharam o fato das paredes não terem colunas de concreto, apenas bloco. A explicação técnica é de que trata-se de sistema construtivo de alvenaria estrutural, bastante usado atualmente.

A8 gIVANILDO.jpg

Árvore cai sobre carro na estrada do Água Limpa

No mesmo horário em que a parede caiu sobre o operário no Bairro Concórdia, um árvore caiu sobre um carro na estrada Vincenzo Mannarelli, que dá acesso ao Bairro Água Limpa. Duas pessoas ficaram presas às ferragens e os bombeiros tiveram que cortar o carro para retirá-las. As vítimas foram levadas para a Santa Casa de Araçatuba.
Ao longo da estrada, muitos galhos caíram devido ao vento e à força da chuva de granizo, com pedras grandes. A estrada chegou a ser temporariamente interditada.
Ao final da chuva, equipes tiveram de remover os galhos para liberação da estrada.

A1 Água Limpa.jpg

 


Compartilhe esta notícia!