VIDEOGAME - Personagens Mario e Luigi estavam entre os integrantes da Parada de Natal -TALES QUEIROZ

Cerca de 20 mil pessoas acompanharam Parada de Natal em novo formato

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Em um percurso de mais de 10km dentro das principais avenidas de Araçatuba, a Parada de Natal do ATAMOR, organização não-governamental que atua junto aos hospitais da região, encantou milhares de pessoas durante duas noites. Por causa da pandemia, neste ano, o desfile com mais de 100 personagens foi feito em vários pontos da cidade para evitar concentrações e aglomerações de pessoas em um só ponto para acompanhar a parada.

O evento contou com apoio do SRC, através das rádios Clube FM, Jovem Pan e do jornal O LIBERAL REGIONAL, além disso, viaturas e equipes das emissoras e do jornal acompanharam a parada. O grande objetivo foi chamar a atenção do público para a arrecadação de novelos de lã para a fabricação de perucas para crianças que tratam de câncer nos hospitais da região, além de produtos de higiene básica e óleo de girassol, também para famílias que tratam pessoas acamadas.

De acordo com o organizador da parada e fundador do ATAMOR, Ícaro Morales, somente de óleo de girassol já haviam sido doadas cerca de 4 mil unidades do produto, além de várias caixas com novelos e produtos de higiene, até antes do início da parada.

Com carros alegóricos e caminhões, diversos personagens famosos participaram dos desfiles. E teve para todos os gostos, desde Papai Noel, passando por Mickey, Homem de Ferro, até personagens de animações como Toy Story e Monstros S.A. A carreata que durou pouco mais de duas horas, na última sexta-feira, percorreu avenidas como Brasília, Pompeu de Toledo, Waldir Felizola de Moraes, dos Araçás e Mário Covas e contou com aproximadamente 20 mil espectadores espalhados pelas vias em grupos familiares, segundo a organização. Houve também a transmissão de parte do evento pela página do jornal O LIBERAL REGIONAL no facebook.

Para o organizador da parada, Ícaro Morales, mesmo com a pandemia, era importante a interação dos personagens com o público como uma forma de chamar a atenção e levar alegria para as famílias após um ano de 2020 difícil.

“Mais uma vez o ATAMOR fez aquilo que ele sabe fazer de melhor, que é por meio do seu trabalho social e do engajamento das pessoas em prol aos pacientes que nós nos propomos a atender e a melhor a vida, a levar ainda mais dignidade para o tratamento, nós levamos a esperança. Esse trabalho se estende à toda sociedade por meio da parada de Natal, é um evento que simboliza o que é feito pelo ATAMOR dentro do hospital ao longo do ano todo”, disse Morales.

Ícaro Morales afirma que aprovou o formato acordado com a prefeitura municipal em reunião na última semana. Após pressão do Ministério Público pelo estado de São Paulo estar na fase amarela do Plano SP, o percurso foi modificado e retirado de duas avenidas para que passasse por mais pontos da cidade.

“Me muni de tudo que eu podia para fazer um evento especial e seguro, porque em primeiro lugar vem a saúde e a vida das pessoas, o bem estar da coletividade, então eu conversando com o Ministério Público, com a prefeitura, cheguei nesse formato que nós fizemos, a parada de Natal 2020, em um percurso de mais de 10 quilômetros, possibilidade assim que as pessoas se dissipassem ao longo de todo o trajeto e que nós pudéssemos passar e quem estivesse ali na rua ver a parada passar e quem estivesse andando de carro também via os nossos caminhões”, afirmou o organizador.

Morales afirma que ficou muito feliz com o carinho demonstrado pelo público que acompanhou a parada pessoalmente e através das redes sociais.

“Foi algo muito especial, foi algo inédito, e a minha gratidão de saber que posso contar com o carinho das pessoas e o respeito de todos é algo que me motiva a querer fazer todos os anos”, completou.

MARVEL – Alguns super-heróis estiveram presentes, como o Homem de Ferro – TALES QUEIROZ

 

NATAL – Como não poderia faltar, o Papai Noel marcou presença na Parada relativa à data

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Hospitais vão suspender cirurgias eletivas com fase vermelha

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Como forma de priorizar os atendimentos para pacientes com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *