VISITANTES - Parque precisa de mais estrutura para receber visitantes, como orientadores

Centenas de pessoas visitam o parque ecológico no feriado

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A cidade de Araçatuba tem três áreas com apelo ecológico e que chamam a atenção dos visitantes: Zoológico Municipal Doutor Flávio Leite Ribeiro, Parque da Fazenda (sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade) e o Parque Ecológico Baguaçu. Destes três locais, apenas o parque ecológico está aberto à visitação pública e no feriado recebeu centenas de pessoas – a maioria famílias com crianças.
Mesmo assim, o funcionamento em dias especiais não é rotina. A definição depende de cada data.
Tradicionalmente o Peba é aberto de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Nesse fim de semana com feriado, excepcionalmente ficou aberto no sábado (13) e na sexta-feira (15). De acordo com a administração municipal, no dia 13 passaram por pelo parque aproximadamente 100 pessoas. Já no dia 15 foram aproximadamente 300 visitantes.
A reportagem indagou a prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação Social, se há estudos para abertura aos fins de semana e feriados. “Estamos abrindo em algumas datas, para avaliar o fluxo e juntamente com a Saúde definir a abertura de forma segura para a população aos finais de semana e feriados. A população será previamente comunicada dos dias e horários”, informou a secretaria. Quanto à abertura dos demais recintos, como o zoológico e o Parque da Fazenda, a secretaria, na mesma nota, respondeu. “Ainda não há previsão de abertura”.

O PARQUE
O parque está sinalizado com trilhas para a foz do Machadinho e cachoeira do Baguaçu. O local está sinalizado, mas o ribeirão ainda está muito baixo devido à crise hídrica. A cachoeira está com apenas um fio de água e as rochas estão expostas. As famílias aproveitam para fazer fotos. Como há uma área para lanche, na sexta-feira tinha bastante gente nesse local, inclusive com bebês.

BAIXO – Devido à crise hídrica, Ribeirão Baguaçu ainda está muito baixo

 

Veja também

Atamor fará visitas a hospitais de todo o Brasil a partir de 2022; fundador pede doação de novelos de lã

Diego Fernandes – Araçatuba O grupo Atamor, de Araçatuba, que realiza ações no setor oncológico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *