ANOTAR - Podem tomar vacina os profissionais que receberam a segunda dose há mais de seis meses

Profissionais da educação já podem tomar a dose adicional contra a covid-19

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Os profissionais da educação das redes pública e particular já podem tomar a dose adicional da vacina contra a covid-19 em Birigui. Vale destacar que é preciso ter recebido a segunda dose há seis meses para ter direito à dose de reforço. A aplicação da terceira dose começou nessa terça-feira (16).
Nessa terça-feira a dose adicional foi aplicada até as 17h30 no drive-thru do Terminal Rodoviário. Nesta quarta-feira (17) a vacina estará disponível na UBS 2 do Toselar, das 7h às 18h, e no drive-thru, das 15h às 19h. Já no sábado a vacinação será apenas no drive-thru, das 7h às 13h.
A medida vale para professores e demais funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares do município. Para receber a dose extra é obrigatório apresentar documento com foto, cartão de vacinação e comprovante de vínculo empregatício na rede de ensino (o QRCode da primeira dose é aceito).
Atualmente, Birigui segue aplicando a terceira dose também em idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde que tomaram a segunda dose há 6 meses, além de maiores de 18 anos com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias.

MUDANÇAS VACINAÇÃO
Conforme anunciado na semana passada, a partir de hoje (17) a 1ª e 2ª doses e a dose adicional passam a ser aplicadas apenas no posto de saúde do bairro Toselar, das 7h às 18h. O drive-thru do Terminal Rodoviário vai funcionar apenas às quartas-feiras, das 15h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Veja também

Birigui lança projeto de robótica e qualificação profissional para integração nas indústrias

DA REDAÇÃO – BIRIGUI No mês em que completa 110 anos de fundação e 100 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *