14.4 C
Araçatuba
domingo, junho 26, 2022

CELULAR SERÁ UM DOS PRINCIPAIS PRESENTES PARA O DIA DOS PAIS

A pouco mais de uma semana para a chegada do Dia dos Pais, a expectativa é a de que o principal presente neste ano será o celular. Essa é a estimativa do Sincomércio, Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba e Região. No entanto, há outros setores igualmente confiantes, como perfumaria, confecção e calçados.
De acordo com o sindicato, o setor que deve puxar crescimento de até 5% nas vendas em relação ao ano passado é o de eletrônicos e vestuário. A expectativa é de que somente essas categorias alcancem um crescimento nas vendas neste ano de 4,5%, em comparação com os demais produtos. O celular se repete como a melhor escolha dos filhos, igual ao Dia das Mães.
De acordo com o presidente do Sincomércio, Gener Silva, mesmo com perspectivas econômicas não tão boas, os lojistas e comerciantes estão otimistas com a chegada do Dia dos Pais.
“A gente sabe sobre a situação da economia do país, portanto esses dias festivos acabam sendo um alento para as vendas. Nós prevemos um aumento de até 5% neste ano”, disse à reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL.
Esse número refere-se ao comércio de rua. As lojas de rede, por exemplo, esperam ter um aumento nas vendas de até 7%. Muitas vezes, isso se deve às políticas diferentes adotadas por esses estabelecimentos comerciais, segundo Silva.

Vitor Moretti
Araçatuba

Ultimas Noticias