20.3 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 9, 2022

Campanha do agasalho da Polícia Civil arrecada mais de 100 mil peças

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

Há vários anos o escrivão de polícia Carlos Roberto Santana coordena ações sociais dentro da Polícia Civil. Todas as ações são desenvolvidas de forma voluntária e com total aval e apoio de escalões superiores da instituição. As ações visam atender famílias em situação de vulnerabilidade. Uma das mais tradicionais ações desenvolvidas pelo policial é a Campanha do Agasalho, que este ano arrecadou mais de 100 mil peças (roupas, agasalhos, cobertores e calçados). O material já foi distribuído a aproximadamente 20 entidades e o restante vai para um varal solidário para atender outra parcela da sociedade.

Segundo Carlinhos Santana, este ano a campanha começou em meados de abril e foi concluída no dia 8 de julho. Neste trabalho, Carlinhos tem o apoio do Grupo Posso Ajudar. Segundo o policial, foram colocadas caixas para doação em unidades policiais, estabelecimentos comerciais, escolas particulares e condomínios residenciais. “Temos total apoio da comunidade”, disse Carlinhos, ao agradecer o apoio recebido. Ele destacou também a colaboração da direção e funcionários da Colormaq, que desenvolveram ações internas para alavancar a arrecadação de roupas, calçados e cobertores.

De acordo com o idealizador e coordenador da campanha, ao longo dos anos o trabalho aumentou e muitas instituições aguardam as doações para suprir suas necessidades. Carlinhos reforçou o trabalho voluntário de várias pessoas que atuam na arrecadação e preparação do material para doação. Ele citou, também, o delegado seccional, Marcelo Cury e o diretor do Deinter 10, Mauro Gabriel, que acompanham de perto o trabalho realizado.

 

VARAL SOLIDÁRIO

Segundo Carlinhos Santana, o excedente da campanha, cerca de 10 mil peças, serão colocadas em um varal solidário para atender a comunidade. A data e o local do varal solidário serão definidos nos próximos dias.

 

 

Ultimas Noticias