12.9 C
Araçatuba
sexta-feira, agosto 19, 2022

Falta de iluminação e via única motivam protesto de moradores no Porto Real 

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Moradores do bairro Porto Real, em Araçatuba, fizeram um protesto pacífico na noite da última segunda-feira (11), por causa da falta de iluminação na avenida Waldemar Alves. 

Nas redes sociais, moradores do bairro compartilharam imagens do protesto, que foi comandado pelo líder comunitário Damião Brito. De acordo com ele, na última quinta-feira (7), um ciclista acabou sofrendo um acidente fatal no local após ser atropelado por uma moto.

“Nós não estamos pedindo, nós estamos exigindo a iluminação na Waldemar Alves aqui, porque os moradores não são bestas, eles pagam os impostos…”, afirmou Brito em trecho de vídeo publicado em sua página no Facebook.

Cerca de 20 moradores participaram da ação e nos vídeos alguns deles dão depoimento relatando a sensação de insegurança no trânsito do local, por causa do intenso fluxo de carros, motocicletas e bicicletas no começo da manhã e no início da noite.

Eles também pedem uma segunda via da avenida no local, para dividir o fluxo de trânsito entre as pessoas que chegam e saem do bairro. 

No acidente ocorrido na última quinta-feira, um pedreiro que foi chamado pelos moradores apenas de Luciano, seguia na avenida sentido ao bairro Porto Real e sua bicicleta foi atropelada por uma moto pela parte traseira. Com os ferimentos, ele foi internado na Santa Casa e faleceu na manhã do sábado (9). Ele tinha 48 anos. 

De acordo com a prefeitura de Araçatuba, a loteadora Porto Bello ficou como responsável pela iluminação e por abrir uma segunda via no local para melhorar o trânsito. 

Nas redes sociais, Britto ainda lembrou que o bairro não tem iluminação em sua entrada há 10 anos, e há dois anos o acesso da avenida Waldemar Alves está nas mesmas condições.

“Nós iremos acionar o Ministério Público para vir a iluminação aqui com urgência no bairro Porto Real. Pessoas perdendo a vida e famílias ficando órfãs pela irresponsabilidade, a família Porto Real está em luto”, afirmou Britto em outro vídeo.

ÚNICA – Líder de bairro reclama que avenida tem via única e fluxo de trânsito é grande no local
Crédito: Divulgação

 

Ultimas Noticias