DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA
A venda de refeições no restaurante Bom Prato, de Araçatuba, sofreu uma queda na última semana após o fim da opção de marmitas no local.
Desde o último dia 1º de abril, o governo estadual, que gerencia as unidades do restaurante no estado, retornou em 100% as atividades das unidades, com cafés da manhã, almoços e jantares sendo servidos de forma presencial.
Por causa disso, segundo o gerente da unidade de Araçatuba, Luciano Machado, houve uma queda de 40% nas vendas na última semana. Segundo ele, a maioria dos consumidores prefere as marmitas.
“A gente estava vendendo marmita ou a refeição no local, a pessoa tinha essa opção, ou de comer aqui ou de levar a marmita para casa. A maioria das pessoas que vinha preferia a marmita. Desde a semana passada foi retirada a marmita, só tem almoço presencial. Com isso caiu muito o número de pessoas”, afirmou Luciano Machado.
Em Araçatuba, são 1.800 refeições diárias no Bom Prato, sendo 300 no café da manhã, 1.200 no almoço e 300 no jantar. Machado diz que, nesta semana, a média de almoços servidos no local foi pouco acima de 600.
“Hoje eu estou vendendo praticamente 60% de 1.200. Estamos vendendo 600, 630. A maioria quer marmita”, disse.
Com o retorno ao normal das atividades, não há mais essa opção no restaurante, que já não recebe mais as embalagens para as marmitas.
Horários
Atualmente, o restaurante Bom Prato de Araçatuba funciona entre 7h e 9h para o café da manhã com o máximo estipulado de 300 refeições ou até esgotar a cota.
O horário seguinte, para o almoço, começa às 10h30 e vai até 12h30, com o fornecimento de 1.200 refeições. O jantar é das 17h às 18h30. Em todos os horários, as refeições devem ser feitas no próprio local.
O valor do café da manhã no Bom Prato é de R$ 0,50; almoço e jantar são vendidos a R$ 1,00 cada.
O cardápio da semana fica disponível na página do restaurante no Facebook: Bom Prato Araçatuba – Aelesab. O local fornece refeições de segunda à sexta-feira, e fica fechado aos sábados e domingos.