11.8 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

Bolsonaro presidente do Brasil

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Jair Bolsonaro (PSL) venceu o petista Fernando Haddad e vai governar o Brasil nos próximos quatro anos. Bolsonaro obteve mais de 55% dos votos.

Jair Messias Bolsonaro nasceu em Glicério, região de Araçatuba, em 21 de março de 1955. É capitão do Exército da reserva. É  deputado federal desde 1991, atualmente em seu sétimo mandato, eleito pelo Partido Progressista (PP). Seu irmão Renato Bolsonaro e três de seus filhos também são políticos: Carlos Bolsonaro (vereador do Rio de Janeiro pelo PSC), Flávio Bolsonaro (deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PSL e foi eleito senador e comandante da legenda no estado) e Eduardo Bolsonaro (deputado federal de São Paulo também pelo PSL).

Formou-se naAcademia Militar das Agulhas Negras em 1977. Tornou-se conhecido do público em 1986, quando escreveu um artigo para a revista Veja criticando salários de oficiais militares. Por causa disso foi preso por quinze dias, mesmo tendo recebido cartas de apoio de colegas do exército. Foi absolvido dois anos depois.

Bolsonaro ingressou na reserva em 1988, com o posto de capitão., para concorrer à Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Em 1990, candidatou-se deputado federal pelo Rio de Janeiro. Foi o candidato mais votado, com apoio de 6% do eleitorado fluminense (464 mil votos). Voltou a ser o deputado federal mais votado em 2014.

Quando lançou-se candidato a presidente da República, abraçou o nacionalismo e antipetismo. Arrastou milhões de pessoas com suas ideias. Na sua esteira de popularidade, elegeu deputados, senadores  e governadores. Sua principal bandeira é o combate à corrupção.

Bolsonaro

Ultimas Noticias