AGRADECIMENTO - Prefeito Leandro Maffeis agradece ao ministro Milton Ribeiro pelo evento em Birigui

Birigui recebe ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o gabinete itinerante do MEC

DA REDAÇÃO – Birigui

Birigui recebeu nesta sexta-feira (10/12) a visita do ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, que promoveu o gabinete itinerante do Ministério da Educação e do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), com atendimento a dezenas de prefeitos e secretários de Educação da região.
O encontro foi promovido pela Prefeitura de Birigui, em parceria com o MEC, no auditório da Mundial Editora, atendendo a um convite do prefeito Leandro Maffeis e do deputado federal Vinicius de Carvalho. Também esteve no evento o presidente do FNDE, Marcelo Lopes da Ponte.
“Por um dia, Birigui foi a Capital Nacional da Educação. Somos gratos ao ministro por seu trabalho à frente da educação de nosso país, priorizando a educação de nossas crianças e dos jovens, com o ensino profissionalizante de qualidade”, afirmou o prefeito, anfitrião do histórico evento na cidade.
Diversas homenagens foram prestadas ao ministro e ao presidente do FNDE, entre elas, a entrega de placas de homenagens feita pelo Arthur Gustavo Brito Trevisa, de 8 anos, da APAE de Birigui, e pelo Leonardo Maggi Rocha, Garcia, 6 anos, aluno do Centro de Educação Infantil Dona Enriqueta Terence.

  • REFORMA ESCOLA
    Ribeiro assegurou que a educação está sendo priorizada no Brasil, com investimento na educação infantil e ensino profissionalizante. Ao final de sua fala, o ministro anunciou a liberação da reforma da escola municipal Profª Nayr Borges Penteado, no São Brás, por meio do PAR (Plano de Ações Articuladas).
    “A escola foi fundada em 1983, municipalizada em 2010 e sempre recebeu melhorias pontuais. O anunciou do ministro nos trouxe muita alegria, pois a unidade precisa de uma ampla reforma, algo muito esperado por toda comunidade escolar”, comemorou a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio.

DEMANDAS
A secretária também contou que discutiu com os técnicos do FNDE detalhes sobre diversos pedidos de verbas já protocolados para custeio de reformas de escolas, construções de novas unidades, material didático, veículos e equipamentos para a melhoria da qualidade do ensino municipal.
Denominado como “Melhorias na Educação”, o corpo técnico do MEC/FNDE atendeu prefeitos e secretários individualmente visando tirar as principais dúvidas sobre os programas federais e as políticas públicas da pasta, além de auxiliar os gestores na prestação de contas.
“Agradeço ao ministro por trazer até a nossa cidade o gabinete itinerante do Ministério da Educação e do FNDE. E aos prefeitos e secretários municipais de Educação que atenderam ao nosso convite. Tivemos 65 municípios representados neste importante e histórico evento”, completou Maffeis.

MIRANDÓPOLIS
O prefeito de Mirandópolis, Everton Sodário participou do evento e aproveitou a oportunidade e protocolou algumas demandas junto ao ministro Milton Ribeiro, entre elas, um pedido de uma nova creche no município.

PEDIDO – Prefeito Everton Sodário pediu mais uma creche para o município

Veja também

Araçatuba bate novo recorde de infecções em 24 horas pela Covid-19

Araçatuba bateu novo recorde de casos positivos de Covid-19 em apenas 24 horas. Foram constatadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *