METADE - Pouco mais da metade dos biriguienses tomaram pelo menos uma dose da vacina

Birigui passa de 50% de vacinados com 1ª dose e abre imunização de público acima de 27 anos

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – BIRIGUI

O município de Birigui, na região de Araçatuba, anunciou o início da vacinação contra a covid-19 do público entre 27 e 29 anos. Nesta sexta-feira (23) começa a aplicação das doses para moradores de 29 anos, enquanto no sábado (24), os jovens de 27 e 28 anos também poderão ser vacinados. A expectativa é vacinar cerca de 6 mil pessoas destas idades.

Nesta sexta-feira, a vacinação ocorre no dirve-thru do terminal rodoviário, das 7h30 às 18h, e nas unidades básicas de saúde, das 7h30 às 11h. No sábado, a imunização será novamente no terminal rodoviário, das 7h às 15h. 

O plano de imunização foi antecipado em Birigui, já que segundo o cronograma estadual, este público só seria vacinado a partir do dia 5 de agosto. 

Para tomar a primeira dose em Birigui é necessário fazer cadastro no site vacinaja.sp.gov.br e levar RG, CPF e comprovante de endereço no local de vacinação.

Os moradores que precisam tomar a segunda dose deverão ir exclusivamente no drive-thru do Hangar, nesta sexta-feira, das 7h30 às 18h. Neste caso, é necessário levar, além dos documentos, também o cartão de vacinação.

Birigui ultrapassou a marca de 50% da população biriguiense com 18 anos ou mais vacinada com a primeira dose ou dose única da vacina contra a covid-19, de acordo dados preliminares do vacinômetro, divulgadas ontem à tarde.

São 63.166 pessoas que receberam a primeira dose dos imunizantes ou a vacina em dose única, representando 50,6% da população. Ainda segundo os dados, 18.815 pessoas receberam a segunda dose, completando o esquema vacinal. Ao todo já foram aplicadas 81.981 doses na cidade.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Salsaretti deve gerar até 600 empregos diretos com aumento de linha de produção em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!  A empresa Salsaretti, um braço do grupo Predilecta, em Araçatuba, anunciou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *