TRINTA - Homens e mulheres de 30 anos ou mais são vacinados em Araçatuba

Araçatuba tem quase 22% da população com ciclo vacinal completo; cidade vacina acima de 30 anos

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

 

Em Araçatuba, as vacinas estão disponíveis para o público acima dos 30 anos de idade.

Pessoas que estão aptas pela faixa etária para se imunizarem devem se cadastrar no site da prefeitura antes de comparecer aos pontos de imunização. A vacinação deste público vai até o dia 30 de julho.

Além deste público, estão sendo vacinadas lactantes que amamentam bebês de até 3 anos incompletos. Também está sendo aplicada a segunda dose da vacina AstraZeneca em idosos acima de 62 anos. 

Para os idosos acima de 60 anos, além de grávidas e puérperas, que ainda não se vacinaram, é só comparecer aos pontos de vacinação sem a necessidade de cadastro.

Os pontos de imunização são o drive thru do Núcleo de Gestão Assistencial, além dos pontos comuns da paróquia São Paulo Apóstolo, e dos dois shoppings da cidade. Os pontos funcionam de segunda à sexta das 13h às 19h para a vacinação. 

Os moradores da zona rural possuem a opção da unidade básica de saúde do bairro Engenheiro Taveira, que funciona de segunda à sexta das 8 da manhã às 7 da noite.

Aos sábados, a vacinação fica disponível apenas nos shoppings, das 8h às 18h.

Quem for se vacinar precisa levar um documento com foto e CPF. Para quem for tomar a segunda dose é necessário levar a carteirinha de vacinação. 

Araçatuba aplicou até o dia 20 de julho 109.588 vacinas de primeira dose, além de 38.817 em segunda dose e 4.720 em dose única.

A cobertura vacinal da primeira dose está em 55,3%, enquanto 21,9% da população já completou o ciclo vacinal com a primeira dose ou com a dose única. 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Alternativas à carne bovina também ficam mais caras; carne de porco tem acréscimo de 25% em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA O consumidor está em um verdadeiro labirinto na hora …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *