10.7 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

Base da Clube: Nostalgia e pop-rock nas noites de sexta-feira

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

As noites de sexta-feira da Clube FM 96,3 Araçatuba são de nostalgia. O programa “Base da Clube”, apresentado por João Luiz Cassolato, faz uma viagem ao passado com os principais sucessos do pop e rock dos anos 80, 90 até o início dos anos 2000.

 

Com o projeto idealizado em 2013, João Luiz afirma que a intenção era resgatar alguns dos grandes sucessos da música que não são mais executados com frequência nas emissoras de rádio. 

 

“A proposta antigamente foi um programa voltado ao resgate das músicas que o rádio deixou de executar e fazer a mescla de lembranças do passado, trazer de volta à tona para quem lembrava e para quem não sabia”, afirmou João Luiz, que além de apresentar o programa, também comanda o departamento comercial da Clube FM 96,3 e da Jovem Pan Araçatuba.

 

Exibido das 21h às 0h, o programa é líder de audiência no horário e agrada a todos os públicos. De acordo com João Luiz Cassolato, muitos dos ouvintes são jovens, mas boa parte possui mais de 40 anos e gosta de relembrar os bons momentos e repassar memórias da juventude.

 

“Quando começamos o programa lá em 2013 a participação era muito grande pelo nosso telefone, mas com a tecnologia, hoje a maior parte dos ouvintes participa do programa pelo WhatsApp. A gente tem uma grande parte dos nossos ouvintes acima dos 40 anos, que adoram o programa”, disse.

 

Segundo o apresentador, o diferencial do programa vai desde as informações e lembranças sobre fatos passados, até à trilha sonora, que conta com clássicos como Guns N´Roses, Led Zeppelin, U2, Dire Straits, The Smiths, Nirvana, dentre outros, assim como grupos e cantores nacionais como Barão Vermelho, Legião Urbana, e outros.

 

Lembranças históricas como a queda do Muro de Berlim, as conquistas de Ayrton Senna, as grandes atrações da TV como Chacrinha, Faustão, Silvio Santos, foram alguns dos fatos relembrados pelo programa, que está há 9 anos no ar. 

 

“Uma coisa interessante é que a gente também executa aqueles sucessos de grupos de uma música só. Tem aquele grupo Los Del Rio, por exemplo, que fez sucesso com ‘Macarena’”, dentre vários que a gente revive dentro do programa”, cita. 

 

O programa vai ao ar na Clube FM 96,3 Araçatuba logo após a última edição do “Pau na Máquina” da semana, nas noites de sexta-feira. A melhor pedida das noites de sexta no rádio regional. 

 

 

Ultimas Noticias