Home Cidades Araçatuba Azul retoma operação em Araçatuba

Azul retoma operação em Araçatuba

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

A companhia aérea Azul anunciou ontem que, a partir de 11 de maio, retomará suas operações em Araçatuba. De acordo com a empresa, serão três voos diários para Campinas, operados pela TwoFlex, com as aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice monomotor com capacidade para nove clientes. A venda dos bilhetes começou ontem em todos os canais oficiais da companhia.

Segundo a Azul, além de Araçatuba, Bauru também voltará a receber voos da companhia na mesma data, “conectando as cidades com o restante do país e reforçando a manutenção de uma malha aérea essencial, que permita o transporte de cargas importantes, como medicamentos e equipamentos médicos, assim como clientes que precisem viajar e profissionais de saúde”.

CUUIDADO

No comunicado distribuído à imprensa na tarde dessa quinta-feira, a Azul informou que tem reforçado a limpeza de todas as aeronaves a cada voo, além de se atentar às medidas de higiene recomendadas pelo Ministério da Saúde. Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes da Azul.

Além disso, a companhia tem usado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul busca atender todas as normas de procedimento de limpeza, desinfecção e contaminação determinadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

AOS POUCOS

Em abril, a Azul retomou operações na região Norte – Macapá (AP), Altamira (PA), Santarém (PA) e Boa Vista (RR) – e adicionou novas frequências entre Campinas-Recife, Campinas-Salvador, Campinas-Florianópolis, Campinas-Santos Dumont, Campinas-Vitória, Recife-Salvador, Recife-Juazeiro do Norte e Manaus-Belém.

Neste mês, as bases de Navegantes (SC), Londrina (PR), Foz do Iguaçu (PR), São José do Rio Preto (SP), Marabá (PA), Fortaleza (CE) e Sinop (MT) também voltarão a operar voos da companhia. Com essas adições, a Azul terá pouco mais de ce, voos diários para 38 cidades em todo o território nacional.

Confira, abaixo, a malha prevista a partir de 11 de maio:

Campinas (VCP) – Araçatuba (ARU) *A partir de 11 de maio*
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Campinas 08:10 Araçatuba 09:50 Segunda a sexta
Campinas 14:05 Araçatuba 15:45 Segunda a sexta
Campinas 21:30 Araçatuba 23:10 Exceto aos sábados
Araçatuba 05:20 Campinas 07:00 Exceto aos domingos
Araçatuba 10:20 Campinas 12:00 Segunda a sexta
Araçatuba 18:00 Campinas 19:40 Segunda a sexta

Compartilhe esta notícia!