Andradina e Castilho aderem ao movimento #NãoDemita

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

As concessionárias de água e esgoto Sanessol, Esap, Águas Andradina e Águas Castilho aderiram ao movimento #NãoDemita, iniciativa que convoca empresários de todo o país a não demitir funcionários por causa da crise causada pela pandemia de coronavírus. A decisão foi firmada pela controladora das empresas, a Iguá Saneamento, e se estende também a outras 17 operações do grupo.

“Mais de 150 mil pessoas são atendidas por nós em Mirassol, Palestina, Andradina e Castilho. Manter os empregos faz com que possamos continuar contribuindo com a qualidade de vida das populações dessas cidades durante a pandemia”, diz o diretor operacional das concessionárias, Antonio Hercules Neto.

A adesão ao #NãoDemita integra uma série de medidas implementadas pela Iguá no combate à disseminação durante a pandemia de covid-19. Recentemente, a companhia isentou, por um prazo inicial de 60 dias, o pagamento da tarifa social dos serviços de água e esgoto de todas as cidades em que opera. A medida beneficia até quatro mil famílias de baixa renda inscritas no programa em cinco estados com consumo máximo de 30 metros cúbicos por mês.

A Iguá e suas concessionárias têm atuado de forma ativa no combate ao coronavírus. Em Mirassol, Castilho, Palestina e Andradina, por exemplo, a companhia vem realizando doações de hipoclorito de sódio (água sanitária) para auxiliar instituições públicas em ações de descontaminação e desinfecção de ruas. A empresa também adotou o teletrabalho, reforçou o uso de equipamentos de proteção individual, priorizou o atendimento à distância por meio do site http://www.digiigua.com.br, criou novos canais com totens de autoatendimento para os clientes que não têm acesso à internet e alterou os procedimentos de trabalho em campo, atenta às recomendações das autoridades de saúde.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Novos restaurantes prometem iniciar recuperação do setor em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES Mesmo com a pandemia diminuindo o período de atuação dos estabelecimentos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *