MUDANÇA - EMEB Darcy Fontanelli voltou a ter aulas presenciais e com isso deixou de ser local de vacinação contra a covid-19

Aulas da rede municipal voltam com metade dos alunos

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Aproximadamente metade dos alunos da rede municipal de ensino de Araçatuba voltou às aulas presenciais nesta segunda-feira.

Dos mais de 16.600 alunos que estudam nas 68 escolas da rede pública de educação infantil até o quinto ano do ensino fundamental, mais de 8 mil optaram por manter as atividades on line, assinando um termo de recusa.

A volta às aulas em Araçatuba ocorreu de forma híbrida, com parte dos alunos recebendo o conteúdo em sala de aula e outra parte estudando em casa. Este rodízio de alunos é determinado por causa escola.

As escolas do município estavam com atividades suspensas desde o início do mês de março. Decreto municipal manteve escolas fechadas, mesmo com a permissão do estado para que aulas de reforço ocorressem.

Nas escolas da rede estadual de ensino, as aulas haviam voltado na última quarta-feira, dia 14. A volta havia sido permitida pelo governo do estado de São Paulo desde quando passou o todo o território paulista da fase emergencial para a fase vermelha.

Na oportunidade, alunos do 6º ano até o ensino médio também retornaram às atividades presenciais, com prioridade para aqueles alunos com mais dificuldades, tanto no conteúdo quanto ao acesso à internet.

As escolas da rede particular também retornaram às aulas presenciais na última semana, mantendo o ensino híbrido, com parte dos alunos acompanhando o conteúdo pela internet.

As escolas do município estão tendo de obedecer alguns critérios para o retorno dos alunos, não podendo colocar mais do que 35% da capacidade de cada sala de aula, além de suspender atividades recreativas e de educação física.

Também é necessário a manutenção de pontos de álcool em gel dentro das escolas, e a utilização de máscaras por parte de professores, alunos e demais integrantes do corpo escolar.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dia das Mães já tem promoções, movimento e esperança de recuperação no comércio de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA O dia das mães já movimenta o comércio de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *