COMPROMISSO - Chaim Zaher declara amor por Araçatuba ao anunciar doação e conclamar a participação da sociedade

Chaim Zaher adere à campanha ‘Vacina Araçatuba’ e conclama participação de empresários

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O empresário Chaim Zaher, do Grupo SEB Thathi, um dos mais importantes do Brasil, com unidades em vários países, anunciou na manhã dessa segunda-feira, durante entrevista coletiva por sistema online, sua adesão à campanha “Vacina Araçatuba”. A campanha visa arrecadar R$ 13 milhões para compra de 220 mil doses de vacina e imunizar araçatubenses de 18 a 59 anos – faixa fora dos grupos definidos pelo governo federal. A campanha surgiu do setor privado. “Não foi uma iniciativa do município”, disse representante da Prefeitura que participou da coletiva.

Ao anunciar a sua adesão, Chaim disse que ficou encantado com a iniciativa e logo que ficou sabendo da campanha se propôs fazer a doação. “Tenho observado que os países que têm feito essa vacinação em massa estão voltando com força total”, disse o empresário, citando os Estados Unidos e Israel. Chaim falou, também, sobre Serrana (cidade onde o governo de São Paulo fez um trabalho inédito de vacinação de expressiva parcela da população). Segundo ele o resultado foi expressivo, com valorização imobiliária e muita gente querendo mudar para o município pela segurança.

“Vamos conseguir fazer isso com a nossa querida Araçatuba. Tenho convicção que a gente consegue virar esse jogo rápido. Não adianta esperar os órgãos. Não adianta esperar o governo federal, não vamos a lugar nenhum. Quero aproveitar para dizer que o governo estadual está fazendo um trabalho maravilhoso, mas não tem para todo mundo. Então cada um tem que fazer a sua parte”, acrescentou o empresário.

O empresário disse que vai fazer o necessário e disse sobre sua gratidão com Araçatuba. “Comecei aí. Cheguei do Líbano e fui para Araçatuba. Sou cidadão araçatubense com muito orgulho. De Araçatuba fui para o mundo. Hoje tenho escola no mundo inteiro, inclusive nos Estados Unidos, o que me dá essa condição”, afirmou o empresário.

Segundo Chaim Zaher, muitos empresários estão colaborando. Ela conclamou empresários a fazerem a doação de acordo com o número de funcionários. Falou também da doação de pessoas físicas. “A cidade inteira deveria se envolver”, enfatizou.

Ao ser questionado qual o valor de sua doação, Zaher disse que era compatível com o grupo e o número de colaboradores, mas optou por não citar o valor para não desestimular doações. “Não importa se for uma dose ou um milhão”, disse, reforçando que o importante é a participação de cada um.

Além de Chaim Zaher, outros grupos já confirmaram doação, como Ford Caminho, Buchalla Empreendimentos, Supermercado Rondon, Costa Urbanizadora e várias outras.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Araçatuba teve mais 47 casos e duas mortes por covid-19 ontem

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATTUBA Araçatuba teve duas novas mortes e divulgou 47 novos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *