Home Cidades Araçatuba ATO PÚBLICO COM MÃES VISA ESTIMULAR A AMAMENTAÇÃO EM ARAÇATUBA

ATO PÚBLICO COM MÃES VISA ESTIMULAR A AMAMENTAÇÃO EM ARAÇATUBA

5 tempo de leitura
0
0
67

“Que o Agosto Dourado seja o ano dourado”, disse Roberta Ramos, coordenadora do evento realizado na manhã deste sábado, na Praça Rui Barbosa, em Araçatuba, encerrando a programação do Agosto Dourado, que visa estimular o aleitamento materno. O evento foi encerrado com um “mamaço”. Participação de várias mães amamentando os filhos publicamente. Trata-se de um ato simbólico que visa quebrar preconceitos e ao mesmo tempo estimular as mães. “Amamentar é vida”, resumiu Daniele Simão Alves, mãe de Bárbara, de três meses.

A secretária da Saúde, Carmem Guariente, lembrou que o evento foi uma iniciativa de Andréia Stankiewicz. Com a participação de várias universidades da cidade, além de empresas ligadas à saúde, o evento cresceu, mas também devido à conscientização das mães. Carmem Guariente citou a Liga das Mulheres (grupo de mães que se reúne periodicamente para discutir os mais diferentes assuntos) como importante para o sucesso do trabalho.

Segundo a secretária, não é possível definir em números o índice de mães que amamentam em Araçatuba. “Mas sabemos que é baixo”, disse a secretária, explicando que há várias ações para estimular. “Temos o Banco de Leite que atende a Santa Casa e o Hospital Unimed. Há um veículo para buscar o leite tanto em Araçatuba como em Birigui”, explicou a secretária, frisando que no caso de dúvida, as mães podem buscar orientações no Banco de Leite ou na Unidade Básica de Saúde mais próxima.

AS MÃES

A engenheira agrônoma Ariane Ludolf Oliveira Antunes, mãe da Antônia, de três meses, estava com o marido, o advogado Aloísio Antunes. Ariane, mãe de primeira viagem, disse que a amamentação é muito importante para a saúde da criança, além disso fortalece ainda mais os vínculos. Ela pretende amamentar enquanto a criança quiser. O pai, Aloísio, também é um entusiasta da amamentação.

Daniele Simão Alves tem duas filhas. A caçula, Bárbara, tem três meses. Daniele é defensora da amamentação. Para ela, “Amamentação é vida”.

Outra defensora da amamentação é Carolina Munnavek. A caçula, Maria Luiza, tem cinco meses. A mais velha tem mais de dois anos e ainda mama.

EVENTO

O III Mamaço de Araçatuba tem a participação de vários parceiros e adesão de muitas mães, cujo ato visa exatamente estimular outras mulheres ao aleitamento materno. O evento foi encerrado com as mães ao centro, uma roda de pessoas dando em torno. Depois, soltaram balões dourados.

a8 Mamaço 2018 (49)

ANTÔNIO CRISPIM
Araçatuba

Load More Related Articles
Load More By 
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Radiopatrulha prende um procurado e recupera celular furtado em Andradina

Da Redação – Andradina A equipe de RPM – Radiopatrulhamento com Motocicletas, criada…