17.7 C
Araçatuba
quarta-feira, junho 29, 2022

Araçatubense monta empresa de boxes de armazenamento de arquivos e objetos

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Há menos de dois meses, Araçatuba ganhou uma empresa especializada em armazenamento de objetos. A intenção é oferecer um espaço que o consumidor, porventura, possa não ter em sua casa ou em seu escritório. Um conceito que é novo e que partiu do araçatubense Pedro Elias D´Carlos, um jovem de 23 anos, proprietário da Close Self Storage.

Segundo ele, a ideia surgiu do período em que precisou morar em São Paulo, quando descobriu esse tipo de negócio. Ele conta que precisou mudar-se de apartamento e sentiu necessidade de ter um lugar para guardar seus pertences durante os trâmites da mudança.

“A ideia surgiu porque eu morei em São Paulo um tempo e sempre vi esses boxes de armazenamento e chamou minha atenção também quando eu precisei de espaço quando estava mudando de um apartamento e o menino que estava morando no apartamento precisou de espaço e a gente procurou e chegou até os boxes. Eu achei a ideia muito interessante”, comentou D´Carlos.

Com boxes disponíveis na metragem fixa de 7 metros quadrados, D´Carlos afirma que é possível guardar até um apartamento pequeno inteiro no local e diz que este tipo de serviço é útil tanto para pessoas físicas quanto para empresas que não possuem espaço para guardar arquivos de escritório, por exemplo.

“A Close Self Storage chegou em Araçatuba para você armazenar o excedente que tem na sua casa que hoje você não está usando. Ou se você tem uma empresa que não tem lugar para ter estoque, você pode guardar nos nossos boxes, por exemplo, se você tem uma quantidade grande de arquivo e precisa armazenar”, explicou.

Procura

O jovem empresário afirma que a procura tem sido maior do que esperado, com cerca de 10 pessoas por semana entrando em contato, a procura dos boxes, e para saber mais informações sobre a empresa.

“A gente começou as atividades no começo de novembro. Inicialmente a procura tem sido bem alta, as pessoas estão bem interessadas e acharam muito interessante a ideia de ter um lugar para ser a extensão da sua casa ou a extensão da sua empresa. Hoje a gente tem uma procura de umas 10 pessoas por semana. Hoje a gente tem disponível 23 boxes”, contou.

D´Carlos diz que trabalha com planos mensais, semestrais e anuais, para todos os tipos de necessidades. A Close Self Storage funciona na rua Compadre João Bertani, 496, no bairro Saudade, em Araçatuba.

Segundo o empresário, a procura maior tem sido de pessoas físicas e dá dois exemplos.

“Hoje a maior procura tem sido por pessoa física. Hoje eu tenho uma senhora lá que precisava se desfazer dos móveis da casa dos pais, ela precisava desocupar a casa, e ela guardou todos os móveis lá”, disse. “Outro cliente que alugou box está construindo uma casa e hoje ele está morando em um apartamento que não cabe todas as coisas dele. Aí ele guardou para mais pra frente, quando a casa ficar pronta, ele tirar os móveis do box”, concluiu.

BOXES – São 23 boxes disponíveis no momento, segundo o proprietário
TAMANHO – Cada box possui 7 metros quadrados
IDEIA – Pedro D´Carlos teve a ideia do negócio quando morou em São Paulo (SP)

Ultimas Noticias