SONHO - Nivaldo Luna fez a cicloviagem mais longa até o momento ARQUIVO PESSOAL

Araçatubense faz cicloviagem de 1.100 quilômetros em nove dias

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O técnico de Segurança do Trabalho do Unisalesiano, Nivaldo de Souza Luna, de 48 anos, de Araçatuba, superou seus limites e concluiu uma cicloviagem de 1.100 quilômetros em nove dias.

Com uma bike Specialized Rockhopper, Luna saiu de Araçatuba no início da madrugada do dia 28 de junho, chegando ao seu destino, cidade de Uribici, em Santa Catarina, no dia 6 de julho.

“No primeiro dia, foram 200 quilômetros, depois, mantive uma média de 120 quilômetros por dia. Levei uma barraca e pouco dinheiro, mas consegui dormir em posto de combustível, igrejas e casas de apoio. Em Urupema (SC), tive que pagar a pernoite em uma pousada por conta do frio, de -1ºC”, contou.

Essa foi a cicloviagem mais longa de Luna. Desde 2015, ele pratica o ciclismo e opta por realizar viagens mais perto de Araçatuba. Contudo, neste ano, o esforço foi maior e o agradecimento por atingir seu objetivo também. “Cheguei ao meu destino muito emocionado, também devido a que passei, a perda de minha mãe e de meu irmão para a Covid-19”, lembrou.

Um dia depois de estar em Urubici, Luna contou com a presença de seus familiares, que viajaram de carro até o local.

“A vida é feita de desafios e, nessa cicloviagem, foi difícil expor todos os meus limites, pedalando 12 horas por dia. Mas, aceitei isso e acreditei na minha capacidade de superação. A minha mensagem para quem gostaria de enfrentar um desafio como esse, é: tenha força, foco e fé em Deus, pois Ele sempre estará ao seu lado”, concluiu.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Obra da CPFL para melhorar o serviço deixa Vila Mendonça sem energia

Compartilhe esta notícia!Diego Fernandes – ARAÇATUBA Obra da CPFL para melhorar o serviço deixa Vila …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *