MORTE - Paciente de 74 morreu na quinta-feira na Santa Casa de Araçatuba com covid-19

Araçatuba volta a registrar morte por covid; paciente ainda não havia tomado dose de reforço

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba voltou a registrar morte por covid-19 nesta sexta-feira (14). A Santa Casa do município informou na tarde de ontem a morte de um paciente. Um homem, de 74 anos, faleceu ainda no dia 13, às 18h20, por causa da doença.

O paciente falecido havia tomado duas doses da vacina contra a covid-19, mas ainda não tinha tomado a dose de reforço, segundo dados da vigilância epidemiológica de Araçatuba.

Agora são 881 mortes por covid na cidade. Antes dessa morte, a última havia sido em 14 de dezembro.

Foram contabilizadas 169 novas infecções no dia de ontem, chegando a 31.169 casos da doença desde março de 2020. São 22 pacientes internados, um a mais do que na quinta-feira.

No boletim da Santa Casa foram contabilizadas 15 internações, sendo 14 em enfermaria e uma na UTI, entre contaminados e suspeitos. Durante toda a semana, 18 pessoas passaram pela ala de isolamento e três pela UTI.

Além disso, a Santa Casa ainda registra três internações na UTI NeoNatal e Pediátrica, todas de casos suspeitos, incluindo um bebê de Birigui com pouco mais de um mês de vida.

Já no Hospital Unimed, foram registrados 1.506 pacientes atendidos com síndromes gripais e 234 tiveram diagnóstico positivo para covid. O hospital está com 11 pacientes internados, sendo nove em isolamento e dois na UTI.

Birigui

A Santa Casa de Birigui teve novo aumento no número de internados. O local, que tinha duas pessoas internadas na quarta (12), passou para quatro na quinta (13) e seis nesta sexta (14).

Todos os internados estão nas unidades de terapia intensiva do local. Não há pacientes em tratamento no isolamento e na UTI Neonatal e Pediátrica.

Não houve óbitos por covid em Birigui no dia de ontem. A cidade não registra óbitos desde 11 de dezembro de 2021.

Penápolis

Em Penápolis, a Santa Casa conta com 13 pacientes internados. A ocupação da UTI Covid caiu de 100% para 50% nesta sexta-feira, com cinco internados, sendo quatro de Penápolis e um de Avanhandava.

Os outros oito pacientes estão na enfermaria, sendo seis moradores de Penápolis e dois de Luiziânia.

Não houve óbitos por covid em Penápolis no boletim de ontem, que não atualizou os casos por problemas no E-SUS.

Andradina

A Santa Casa de Andradina, em seu último boletim, divulgou que oito pessoas estão em tratamento no local.

São quatro em enfermaria, ocupando 100% dos leitos dessa ala, e outro quatro na UTI, que tem capacidade para até 10 pacientes. Apenas um deles está fazendo o uso de respirador.

 

Veja também

Aluguel até R$ 1.250 foi opção de 60% dos inquilinos na região de Araçatuba

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A locação de imóveis residenciais cresceu 8% em novembro em comparação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *