24.1 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 17, 2022

Araçatuba vacina público acima de 35 anos com a quarta dose contra a covid-19

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A saúde de Araçatuba começa a aplicar nesta quinta-feira (21), a quarta dose da vacina contra a covid-19 para pessoas acima de 35 anos. Até então, o imunizante estava liberado apenas para pessoas acima de 40 anos.

É necessário que as pessoas desta faixa etária já tenham tomado a terceira dose da vacina há pelo menos 120 dias. É obrigatória a apresentação de documento com foto e CPF, além da carteirinha de vacinação.

Desde o começo deste mês, as vacinas contra a covid-19, bem como os demais imunizantes do calendário, estão sendo aplicados somente nas unidades básicas de saúde, de segunda à sexta-feira.

As UBSs da zona urbana funcionam das 7h às 19h, na zona rural das 8h às 15h, e outras três unidades funcionam em horário especial: Planalto, Umuarama I e Pedro Perri, das 7h às 22h. 

De acordo com dados da saúde de Araçatuba, até a última segunda-feira (18), o índice de cobertura da vacinação com as doses de reforço na cidade estava em 73,8%. Ao todo, mais de 140 mil pessoas já haviam tomado a terceira dose da vacina contra a covid-19 até então. 

Outros mais de 48 mil ainda não haviam procurado os pontos de vacinação, até então. 

Ultimas Noticias