FOLGA - UTI Santa Casa teve ligeira queda no índice de ocupação divulgação

Araçatuba tem 18 mortes no final de semana e cai ocupação da UTI da Santa Casa

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A Santa Casa de Araçatuba anunciou mais 11 mortes por covid-19 no final da tarde desta segunda-feira e com isso, ocupação do hospital teve uma ligeira queda, caindo para 96% o número de leitos ocupados na UTI Covid.

Dentre as mortes, 9 foram de pessoas com casos confirmados de coronavírus e duas de casos suspeitos. Foram nove óbitos de moradores de Araçatuba, um de Guararapes e um de Guzolândia.

O hospital tem agora 24 pessoas internadas na UTI, que tem capacidade para até 25 pacientes. Já na enfermaria, são 58 pessoas em tratamento para 70 leitos, uma ocupação de pouco mais de 82% no setor. Ao todo, a Santa Casa trata 82 pacientes.

Já no Hospital Unimed, nas 4 alas de UTI Covid, apenas dois leitos estão desocupados. Ao todo são 34 pessoas internadas em 36 leitos disponíveis. Apenas a nova UTI 4, aberta no último sábado, possui espaço disponível para mais atendimentos de alta complexidade para covid-19.

Ao todo são 68 pacientes internados no hospital particular, que ainda tem outras 34 pessoas internadas em leitos de enfermaria.

Casos em Araçatuba

O final de semana registrou mais 160 novos casos de coronavírus e bateu o recorde de novas mortes em um boletim divulgado pela vigilância epidemiológica. Contabilizando desde a tarde da última sexta-feira até a tarde de ontem, foram 18 óbitos.

Com estes números, Araçatuba chega a 15.232 casos e 356 mortes por coronavírus desde o início da pandemia. Somente no mês de março foram 59 óbitos registrados.

Birigui

Em Birigui, o município acumulou uma nova morte e 153 novos casos de coronavírus ao longo do final de semana.

A cidade tem agora 8.163 infectados pela doença e 206 mortes. Dentre os profissionais de saúde, 397 já tiveram a doença desde o início da pandemia.

A Santa Casa de Birigui está com 110% de ocupação na UTI, com 11 pacientes internados em um local onde originalmente há capacidade para 10 pessoas. Outros 11 estão em leitos de enfermaria, totalizando 22 internados.

O Hospital da Unimed de Birigui está com 9 internados, sendo 4 na enfermaria e 5 na UTI. Ao todo, 31 pessoas estão em tratamento no município.

Andradina

A Santa Casa de Andradina chegou a 100% de ocupação nos leitos de UTI Covid. Nesta segunda-feira, o hospital divulgou que 10 pessoas estão em tratamento nos 10 leitos do local, sendo que 5 estão utilizando ventilação mecânica.

Outros 8 pacientes estão em leitos de enfermaria. Atualmente, a Santa Casa andradinense tem uma oferta de 9 leitos neste setor.

Na última sexta-feira, o município divulgou último boletim no qual atualizou os dados da pandemia, com o número de 3.512 infecções e 116 óbitos.

Penápolis

A prefeitura de Penápolis comunicou mais 5 óbitos por covid-19 nesta segunda-feira, além de 107 novos casos, que fizeram o município ultrapassar a marca dos 4 mil infectados.

Agora, Penápolis está com 4.064 casos de covid-19 e 90 óbitos em decorrência da doença.

A Santa Casa do município está com 50% de ocupação na UTI, com 5 pacientes internados em um local com 10 leitos. São 30 internados na enfermaria, ocupando pouco mais de 73% dos 41 leitos do espaço.

Lins

Foram 46 novos casos e mais dois óbitos registrados nesta segunda-feira pela prefeitura de Lins. Ao longo do final de semana, foram 9 óbitos na cidade, que ultrapassou a marca das 140 vítimas fatais.

Agora, o município de Lins está com 6.886 casos e 141 mortes em decorrência do vírus.

A Santa Casa está com 140% de ocupação, com 14 internados, sendo 12 moradores de Lins e dois da região. 49 pessoas estão internadas na cidade ao todo, sendo 24 em enfermaria e 25 em UTI.

Guararapes

Em Guararapes, o município registrou 3 novas mortes ao longo do final de semana, além de 29 novos casos de covid-19.

A cidade chega agora a 1.685 casos confirmados da doença e pulou para 28 óbitos registrados. 11 pessoas seguem internadas, sendo 8 na Santa Casa do município e 3 em hospitais de Araçatuba.

Três Lagoas

Em Três Lagoas, o novo boletim desta segunda-feira informou 28 novos casos sem nenhum novo óbito confirmados para coronavírus. São 7.335 infectados na cidade e 90 óbitos registrados até aqui.

A situação dos hospitais é caótica, com 100% de ocupação da UTI do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, com 20 pacientes internados. No Hospital Cassems, da rede particular, são 8 internados na UTI, que dá 133% de ocupação.

Ao todo, 50 pacientes estão hospitalizados. Além dos 28 em UTI, outros 22 estão em leitos de enfermaria.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Nova onda de frio chega hoje e pode provocar geadas na região

Compartilhe esta notícia!ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA Há quase um mês a região vivia a primeira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *