6.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Araçatuba retoma Hospital Municipal como ponto de vacinação

 DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O município de Araçatuba passou a ter, nesta quarta-feira (16), um ponto fixo de vacinação diária contra a covid-19 no Hospital Municipal, o antigo Hospital da Mulher.
O local, que já foi espaço de internação em enfermaria em um dos momentos mais graves da pandemia, e também já serviu para vacinação durante várias semanas, foi reativado pelo poder público.
No Hospital Municipal está sendo feita a imunização de crianças e adultos e o objetivo é ampliar o raio de atendimento, segundo a pasta da saúde. O espaço ficará aberto de domingo a domingo, incluindo feriados e pontos facultativos, das 8h às 18h.
A cidade também terá equipes volantes no Assentamento Chico Mendes, das 8h às 13h, e na Olaria, das 15h às 17h, fazendo a busca ativa por faltosos.
Sábado
No próximo sábado, dia 19, vai ocorrer um novo período especial de imunização, visando o público adulto de Araçatuba, ou seja, acima de 18 anos de idade.
Desta vez, o local de imunização será o Ginásio Plácido Rocha, localizado na rua Coelho Neto, S/N. A vacinação ocorrerá das 14h às 17h.
De acordo com a pasta da saúde, não é necessário fazer agendamento e é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação para quem for tomar a segunda ou a terceira dose do imunizante.
A campanha é uma forma de diminuir o número de faltosos, que ainda é considerado alto em Araçatuba. A cidade também realiza uma busca ativa por meio de ligações com objetivo de informação a população que o público não vacinado receberá o contato das equipes de saúde.
São 63.817 pessoas que estão com a segunda ou a terceira dose da vacina em atraso na cidade, sendo que 53.113 não tomaram a terceira dose e outras 10.704 não tomaram sequer a segunda dose.
Foto: Hospital Municipal
Crédito: Divulgação
Legenda: DIARIAMENTE – Imunização ocorre no HM de domingo a domingo

 

 

Ultimas Noticias