ATO - Movimento em Araçatuba acompanhou outros atos semelhantes pelo Brasil

Araçatuba registra manifestação em favor do voto impresso e auditável

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Dezenas de manifestantes se reuniram na manhã do último domingo (2) na avenida dos Araçás, em frente à loja da Havan, em protesto favorável ao voto impresso auditável e ao presidente Jair Bolsonaro. 

O protesto seguiu manifestação ocorrida em diversos municípios pelo Brasil e teve como objetivo demonstrar apoio à aprovação da PEC nº135/19, de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL), que trata da obrigatoriedade de expedição, nas eleições, de cédulas físicas, conferíveis pelo eleitor, para fins de auditoria.

A manifestação começou por volta das 10h e contou com um caminhão de som e várias pessoas presentes utilizando camisetas verde e amarela e bandeiras nas cores do Brasil.

Para uma das organizadoras do manifesto, a munícipe Gislaine Targa, a manifestação foi importante para que a população tenha certeza da lisura dos processos eleitorais realizados no país. Ela afirma que o projeto não se trata da volta das cédulas de papel.

“Está fora de cogitação as cédulas de papel, isso não existe. O nosso movimento é para que o voto seja auditável. Ou seja, havendo alguma dúvida ou suspeita, os votos possam ser contados independente da contagem eletrônica”, afirmou.

Para o vereador Lucas Zanatta (PV) que apoia a manifestação e o projeto, a pauta é significativa para Araçatuba e por isso propôs moção de apoio para que o tema seja também debatido no legislativo araçatubense.

“É importante! A Câmara Municipal é a casa legislativa que representa o povo. É extremamente importante que nós tenhamos um posicionamento claro, porque estamos tratando não só de eleições federais e estaduais, mas a próxima municipal também pode e deve ser auditável”, disse o parlamentar que propôs, na sessão de ontem da Câmara de Araçatuba, moção de apoio ao projeto que tramita no Congresso.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *