Teste da vacina contra a doença de coronavírus (COVID-19) na Tailândia

Araçatuba está com mais de 1.500 casos ativos de covid-19

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba teve duas novas mortes e 80 novos casos de coronavírus nesta sexta-feira, de acordo com dados divulgados pelo município.

O número de infectados em Araçatuba subiu para 21.798 e são 658 óbitos contabilizados desde o início da pandemia. Dentre os infectados são 20.229 pessoas que já se curaram da doença.

A cidade está com 1.587 casos ativos de covid-19, sendo 1.499 em monitoramento domiciliar e 88 moradores internados nos hospitais.

São 45 moradores de Araçatuba e região internados nas UTIs dos hospitais da cidade. 32 pessoas estão internadas na Santa Casa, ocupando 91% dos leitos. São ainda 38 pessoas na enfermaria e duas na UTI Neonatal e Pediátrica.

O hospital informou 5 mortes ontem, sendo três de pacientes de Araçatuba e duas de pacientes de Auriflama.

Já no Hospital Unimed seguem 13 pessoas na ala de UTI, ocupando 130% do local. São ainda 11 pessoas na enfermaria. Outras 25 pessoas estão internadas em leitos de isolamento no Hospital da Mulher.

Birigui

Em Birigui, a prefeitura divulgou duas novas mortes por covid-19 nesta sexta-feira. O número de casos não foi atualizado novamente devido a problemas com a plataforma E-SUS.

Birigui tem, até o momento, 11.103 casos confirmados de coronavírus e 442 óbitos registrados devido à pandemia.

A Santa Casa teve uma diminuição no número de pacientes na enfermaria. Caiu de 12 para 7 o número de infectados na área de isolamento, todos eles com diagnóstico positivo para a doença.

Já os leitos de UTI seguem acima da capacidade máxima de atendimento, com 11 pacientes ocupando 110% da ala.

Andradina

Houve uma nova morte por covid-19 no hospital de campanha do AME de Andradina. O local, adaptado para receber até 20 pacientes, está com 12 pessoas internadas. Duas estão na enfermaria e outras 10 estão em leitos de UTI, ocupando 100% da ala para pacientes graves.

A Santa Casa está com lotação máxima há mais de dois meses, com 9 pessoas na enfermaria e 10 na UTI, com 100% de ocupação nas duas alas.

A prefeitura de Andradina atualizou pela última vez os casos no último dia 20 de maio, e até aquele momento era 5.464 casos e 211 óbitos registrados.

Penápolis

Mais duas mortes e quatro novos casos foram confirmados pela prefeitura de Penápolis, nesta sexta-feira, que também teve problemas com a plataforma E-SUS, do Ministério da Saúde, a exemplo de Birigui.

Em Penápolis, são 6.410 casos confirmados de coronavírus e 197 óbitos registrados desde o início da pandemia.

São 33 pessoas internadas na Santa Casa de Penápolis com diagnóstico de covid-19, sendo 22 na enfermaria, 5 na UTI covid e 6 na UTI geral.

17 internados são moradores de Penápolis e os demais são de municípios da região como Avanhandava, Barbosa, Alto Alegre, Braúna, Birigui e Clementina.

Lins

O município registrou uma nova morte e 31 novos casos de covid-19 nesta sexta-feira. São 9.620 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia e 237 mortes até o momento.

O número de pacientes internados na UTI caiu de 16 para 14, e a ocupação está com 87%. São 4 pacientes de Lins e os outros 10 de municípios da região.

Outras 24 pessoas estão internadas nos demais hospitais da cidade, com 14 em enfermaria e 10 em UTI.

Guararapes

Em Guararapes foram mais duas mortes devido à doença e outros 14 novos casos divulgados ontem pela assessoria de imprensa da prefeitura.

A cidade chegou a 3.110 casos confirmados e 75 mortes causadas pela covid-19.

O número de internados caiu de 14 para 12. São agora 8 pessoas em tratamento na Santa Casa de Guararapes e 4 em hospitais de Araçatuba.

Três Lagoas

Foram 50 novos casos e um novo óbito em Três Lagoas nesta sexta. A cidade chega a 15.778 infectados e 393 óbitos confirmados.

O número de casos ativos na cidade está em queda. Ontem, foram registrados 7 casos ativos a menos em relação à quinta-feira, sendo agora 355 casos.

São 79 pessoas internadas nos hospitais, sendo 37 em UTI. 28 estão na rede pública, que tem 93% de ocupação, e 9 estão na rede particular, com 75% de ocupação.

A maior parte dos internados nos hospitais têm entre 40 a 59 anos. São 40 pacientes dentro desta faixa etária.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeitura instala placas com indicações de direção erradas para pontos turísticos de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!Diego Fernandes – ARAÇATUBA Com o objetivo de fazer indicações turísticas, a prefeitura …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *