QUATORZE - Este é o número de vítimas fatais no trânsito de Araçatuba neste ano

Araçatuba e região têm queda no número de mortes do trânsito

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O município de Araçatuba teve queda de 66% nos casos de acidentes de trânsito fatais no mês de setembro de 2021 em comparação com o mesmo mês do ano passado.
De acordo com dados do Infosiga SP, sistema do governo do estado gerenciado pelo programa Respeito à Vida e pelo Detran.SP, Araçatuba teve apenas uma morte provocada por acidente de trânsito no último mês. Em setembro de 2020 foram três acidentes fatais no município.
No geral, nos primeiros nove meses do ano houve uma queda de 23% no número de mortes por acidentes de trânsito no município. Entre janeiro e setembro de 2020 foram 18 acidentes fatais, contra 14 no mesmo período deste ano.
Na cidade, das 14 mortes, seis delas foram de condutores de motocicletas, outras quatro de pedestres, duas de condutores de automóveis e uma de bicicleta.
Já em Andradina, não houve nenhum caso de acidente fatal no último mês, número positivo em relação a setembro de 2020, quando um óbito no trânsito foi registrado.
Desde março, Andradina não tem acidentes fatais em seu trânsito, sendo que neste ano, até setembro, foram 3 casos fatais contra 5 em igual período de 2020.
As três mortes no trânsito de Andradina em 2021 englobam dois casos de condutores de automóveis e outro de condutor de moto.
Em toda a região administrativa de Araçatuba, que contabiliza 40 municípios, o número de mortes no trânsito se manteve em setembro em relação ao ano passado, foram 10 casos fatais nos dois períodos.
No acumulado dos nove meses, a região tem um caso fatal a menos neste ano, são 76 contra 77 no ano passado.
Dentre as mortes no ano, 37 envolveram condutores de automóveis, 23 de motocicletas, 7 pedestres, 4 condutores de caminhão, 2 de bicicleta e 1 de ônibus.

Estado
O estado de São Paulo teve queda de 13% no número de mortes no trânsito em setembro de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado. Em setembro de 2020 foram registrados 455 óbitos nas vias paulistas, contra 396 no mês passado.
No acumulado dos primeiros nove meses de 2021 foram contabilizados 3.593 óbitos por acidentes de trânsito, contra 3.576 entre janeiro e setembro do ano passado, um pequeno aumento de 0,5%. Com relação aos acidentes com vítimas, houve uma pequena redução de 0,2%, passando de 14.503 casos em setembro de 2020 para 14.475 em setembro de 2021.
“As fatalidades no trânsito vêm apresentando gradativa e contínua queda. Isso demonstra o acerto das ações do Programa Respeito à Vida na educação para o trânsito, mobilidade urbana e segurança viária. E gostaria também de valorizar o papel das prefeituras na adoção de ações que reduzem os acidentes”, destaca Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP. (Com informações do Infosiga e do Detran.SP)

Veja também

Atamor fará visitas a hospitais de todo o Brasil a partir de 2022; fundador pede doação de novelos de lã

Diego Fernandes – Araçatuba O grupo Atamor, de Araçatuba, que realiza ações no setor oncológico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *