DRIVE-THRU - Birigui segue a vacinação contra a covid dentro dos carros no sábado (16)

Araçatuba e Birigui terão programação para Dia V de vacinação contra a covid e outras doenças

Diego Fernandes – Araçatuba / Birigui

Araçatuba divulgou sua adesão ao “Dia V” da vacinação, que acontece neste sábado (16), anunciado pelo governo estadual na última quarta-feira (14). O município, porém, divulgou apenas a campanha de multivacinação, que envolve crianças e adolescentes menores de 15 anos. No caso da campanha da covid-19, os pontos de imunização devem seguir a mesma programação dos sábados.
Serão 16 das 19 unidades básicas de saúde da cidade que terão as vacinas contra doenças como Hepatite B, febre amarela, tétano, HPV, meningite, sarampo, poliomielite e rubéola, dentre outras mais. O horário para o comparecimento nas unidades é das 8h às 17h.
A novidade é que crianças acima de 12 anos que compareceram a estes locais, poderão tomar também a vacina contra a covid-19, liberada para este público pela Anvisa.

Covid-19
A vacinação contra a covid-19 no sábado ocorre no Araçatuba Shopping e no Shopping Praça Nova, das 8h às 18h, além do Multi Shop, que aplica as doses das 9h às 14h.
Neste caso, o objetivo é alcançar os cerca de 14 mil faltosos de segunda dose na cidade, além dos idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde que estão tomando a terceira dose da vacina.

Birigui
Em Birigui, a vacinação contra a covid-19 no “Dia V”, no sábado, ocorrerá das 7h30 às 13h30 no drive-thru do terminal rodoviário.
Todo o público apto a ser imunizado, acima de 12 anos, pode comparecer ao local portando documentos para receber as doses.
Segundo a enfermeira da vigilância epidemiológica de Birigui, Helena Yazawa, esta é a oportunidade para que pessoas que estão atrasadas com a segunda dose possam completar o ciclo vacinal.

Veja também

Central de Agendamento de teste Covid-19 será desativada

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que devido ao …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *