COMÉRCIO - Quase 80 vagas de emprego para Araçatuba são do comércio do município

Araçatuba e Birigui possuem mais de 200 vagas de trabalho disponíveis

Compartilhe esta notícia!

 

Segue alta a oferta de empregos nos municípios de Araçatuba e Birigui, que registraram saldo positivo de vagas de trabalho nos últimos meses, segundo número do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia. Os dois municípios juntos estavam ofertando, até esta terça-feira (14), 212 oportunidades de emprego para pessoas com ou sem qualificação profissional. 

 

Os números correspondem às divulgações dos respectivos balcões de emprego municipais. Em Araçatuba, são ofertadas 129 vagas de emprego, com destaque, principalmente, para o comércio local. Já em Birigui, as ofertas principais são para o setor de serviços.

 

Araçatuba

 

Dentre as vagas de emprego oferecidas em Araçatuba, 79 são para o setor de comércio, que registra um período de alta após o fim das restrições da pandemia e pelo final da Semana Brasil, que aumentou o movimento das lojas na área central. Segmentos como óticas e bares e restaurantes também estão em alta com o aumento na demanda. 

 

O setor de serviços vem logo na sequência, com 47 oportunidades disponíveis. Há ainda vagas na indústria (2) e na construção civil (1). 

 

As maiores ofertas de vagas em Araçatuba são para auxiliar de serviços gerais, com 14 oportunidades cadastradas no balcão de empregos do município. Outras 10 vagas são oferecidas para atendente / balconista de loja. A vaga de vendedor segue bem requisitada no município, com 12 oportunidades, mas distribuídas em diferentes estilos, desde vendedores de loja, até vendedores externos e de eletrodomésticos. 

 

Há também oportunidades para agente de limpeza, ajudante geral, atendente, auxiliar administrativo, auxiliar contábil, auxiliar de limpeza, auxiliar de mecânico, balconista, borracheiro, encanador, faxineiro, gerente de serviços, jardineiro, lavadeira, instalador de ar condicionado, mecânico, motorista de caminhão, negociador, operador de cartão, pintor , ponteiro, pespontadeira, recepcionista, supervisor de transportes, dentre outros.

 

Para se candidatar a alguma das vagas é necessário ter as formações profissionais necessárias com ensino fundamental, ensino médio, técnico ou superior correspondentes. Os currículos devem ser cadastrados pela internet, no aracatuba.sp.gov.br/vagas-de-empregos. 

 

Birigui

 

Em Birigui, o posto de atendimento ao trabalhador divulgou 83 vagas de trabalho para a cidade. A principal oportunidade aberta é para recuperador de crédito e operador de vendas por telemarketing, onde é exigido do candidato à vaga que tenha o ensino médio completo e conhecimentos de informática básica. São 50 vagas somente nesta área.

 

Há outras 10 vagas para operador de injetora, sendo necessária experiência na função. Há ainda quatro vagas para pedreiro, e outras oportunidades para marmorista, almoxarifado, operador de politron, repositor, empacotador, auxiliar de injetora, analista de preços, pizzaiolo, tecelão, operador de torno semiautomático, designer / arte finalista, marceneiro, vendedor e estagiário para a área de educação física. 

 

O cadastro para as vagas é feito por meio do whatsapp (18) 3642-3778. As empresas contratantes farão recrutamento e futura admissão dos escolhidos para as respectivas vagas, que exigem entre ensino fundamental, médio, técnico e superior. 

 

Histórico

 

Dados referentes ao mês de julho do Ministério da Economia, mostraram que Birigui liderou o saldo de empregos entre as principais cidades da região, com 369 postos de trabalho formais abertos. Araçatuba registrou sete novas vagas de empregos naquele mês.

 

No acumulado do ano entre janeiro e julho, porém, foram criados 1.202 novos empregos em Araçatuba e 1.084 novos empregos em Birigui. 

 

Se destacam ainda na geração de empregos regional nos sete primeiros meses do ano, os municípios de Andradina, que criou 1.355 novas vagas, Lins com 1.228 e Penápolis com 1.125 oportunidades. 

EMPREGOS – Araçatuba e Birigui geraram mais de 2 mil empregos ao longo do ano

Compartilhe esta notícia!

Veja também

“FESTA ANUAL DAS ÁRVORES” E “DIA DO POLICIAL MILITAR AMBIENTAL”

Compartilhe esta notícia!PAULO AUGUSTO LEITE MOTOOKA Desde o ano de 1965, por meio do Decreto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *