Araçatuba e Birigui não registraram novas mortes por covid-19 nesta quinta

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Pela primeira vez no mês de abril, Araçatuba não registrou nenhuma nova morte por covid-19. O boletim divulgado nesta quinta-feira pela vigilância epidemiológica de Araçatuba divulgou apenas 33 novos casos da doença, número mais baixo do mês.

Outro sinal de que a segunda onda da pandemia está diminuindo foi dado pelo Hospital Unimed, que diminuiu de 20 para 15 o número de leitos de UTI para tratamento específico de pacientes com covid-19.

O motivo alegado pelo hospital foi a diminuição do número de internados graves por covid e a necessidade de internação de pacientes com outras patologias na terapia intensiva.

No total, o município já teve 20.191 pessoas que se infectaram com o coronavírus e 601 óbitos no total. No mês de abril, Araçatuba já contabilizou 2.323 casos e 150 mortes, o que demonstra um índice de letalidade de 6,46%.

Entre os internados, Araçatuba possui 96 pessoas em tratamento na cidade entre moradores da cidade e da região. São 53 na Santa Casa, com 32 na UTI; 28 no Hospital Unimed, com 15 na UTI; e outros 15 na enfermaria do Hospital da Mulher.

Birigui

Assim como Araçatuba, Birigui também não registrou mortes por covid-19 nesta quinta-feira. O novo boletim divulgado pela prefeitura apontou 50 novos casos e nenhum óbito.

Os dados absolutos de Birigui mostram que 10.529 pessoas já se infectaram na cidade e 373 faleceram em decorrência de complicações da doença.

A Santa Casa de Birigui tem 100% de ocupação em seus leitos de UTI, com 10 pacientes internados. Outros 11 estão na enfermaria, ocupando 90% do espaço destinado à covid-19 do local.

Andradina

Desde o último dia 27 de abril, o CAC – Centro de Atendimento à Covid-19 não registra internações de pacientes acometidos pela doença. De acordo com os últimos números divulgados, não havia nenhuma pessoa em tratamento no local.

A situação na Santa Casa de Andradina é oposta, já que no local há 100% de ocupação, com 19 pacientes internados.

Segundo a prefeitura, Andradina tem 4.810 pessoas que já se infectaram e 187 óbitos relacionados à doença desde o início da pandemia.

Penápolis

A prefeitura de Penápolis divulgou 7 novos casos e 2 óbitos relacionados à covid-19 nesta quinta-feira. Agora são 5.710 pessoas que se infectaram e 172 que faleceram.

A Santa Casa de Penápolis está com 27 pacientes internados com sintomas de covid-19, sendo 1 na maternidade, 1 na enfermaria geral, 13 na enfermaria covid, 6 na UTI geral e 6 na UTI covid.

Dentre os internados, 19 são moradores de Penápolis e os demais são de cidades da região como Avanhandava, Glicério e Valparaíso.

Lins

Em Lins, a prefeitura divulgou 40 novos casos e uma nova morte nesta quinta-feira. São agora 8.917 pessoas que já tiveram coronavírus em Lins e 220 que faleceram devido a complicações da doença.

A Santa Casa de Lins mantém apenas dois moradores da cidade na UTI, além de outros 10 de cidades da região. 75% do local está ocupado.

Na rede pública e particular de hospitais, Lins mantém 21 pacientes em enfermaria e 12 em UTI.

Guararapes

Guararapes teve 20 novos casos e uma morte, de acordo com boletim divulgado pela prefeitura no dia de ontem. São 2.470 pessoas que já se infectaram na cidade e 65 que faleceram.

Seis pessoas estão internadas no momento, sendo duas na própria cidade e outras 4 em Araçatuba.

Três Lagoas

A prefeitura de Três Lagoas contabilizou 85 novos casos de coronavírus e 4 novas mortes por conta da doença em boletim divulgado ontem.

São 13.764 pessoas que já se infectaram e 311 que morreram por causa da doença.

Dos 75 internados, 42 estão nas UTIs, que estão com 100% de ocupação, tanto na rede pública quanto na rede particular.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Contrato polêmico com aditivo gera controvérsia e induz vereadores ao erro

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O suspeito e polêmico contrato firmado entre a administração …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *