PONTOS - Em Birigui, terminal rodoviário é um dos pontos de imunização

Araçatuba e Birigui abrem vacinação contra a covid-19 para jovens de 18 anos

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Todos os adultos devem estar vacinados com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 em Araçatuba até o final do mês. A partir de hoje, começam a ser vacinados na cidade os jovens entre 18 e 24 anos nos pontos de vacinação.

Nesta segunda-feira (9) foi aberto o cadastro para os adultos acima de 18 anos. O agendamento é obrigatório no site da prefeitura, além de precisar ser finalizado no site Vacina Já, do governo do estado. O período de imunização está marcado entre hoje (10) e o dia 30 de agosto.

Foram aplicadas em Araçatuba, até o momento, 184.329 doses de vacinas contra a covid. Foram 125.790 pessoas imunizadas com a primeira dose. Destas, 53.684 já tomaram também a segunda dose e outras 4.855 foram imunizadas com dose única. 

Até aqui, 63,4% da população total do município foi vacinada com uma das doses, enquanto 29,5% já completou o ciclo vacinal.

Além da imunização de todos os adultos com a primeira dose, há também cadastro aberto para a vacinação em segunda dose das pessoas acima de 30 anos que vão tomar a segunda vacina da CoronaVac, e também pessoas com 45 ou mais que vão tomar a segunda dose da AstraZeneca. Lactantes que amamentam bebês de até 3 anos também seguem sendo imunizadas.

O público formado por idosos acima de 60 anos, gestantes e puérperas podem procurar os pontos de vacinação mesmo sem cadastro. 

Em Araçatuba, a vacina está disponível de segunda à sexta-feira, das 13h às 19h, no drive-thru do Núcleo de Gestão Assistencial, na paróquia São Paulo Apóstolo, no Araçatuba Shopping e no Shopping Praça Nova. Das 8h às 19h, a vacinação também fica disponível na Unidade Básica de Saúde do bairro Engenheiro Taveira.

 

Aos sábados, a vacinação ocorre apenas no Shopping Praça Nova e no Araçatuba Shopping, das 8h às 18h. 

 

O posto do MultiShop, no centro da cidade, também aplica as doses das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira; e aos sábados, das 9h às 14h. O local está priorizando o público que vai tomar a segunda dose. 

 

É necessário levar documento com foto e CPF. Quem for tomar a segunda dose precisa levar o cartão de vacinação. Lactantes precisam levar a carteira de vacinação da criança. 

 

Birigui

 

Em Birigui, a vacinação do público de 18 e 19 anos também começa a ser realizada nesta terça-feira (10). A primeira dose de imunizante contra a covid-19 está sendo aplicada no drive-thru do terminal rodoviário, das 7h30 às 18h e nas Unidades Básicas de Saúde das 7h30 às 11h.

 

Nestes mesmos locais também estão sendo vacinadas as pessoas de 20 e 21 anos, que começaram a ser imunizadas nesta segunda (9). O público entre 22 e 25 já está sendo vacinado desde a última semana.

 

Quem precisa tomar a segunda dose em Birigui, a vacinação acontece no drive-thru do Hangar das 7h30 às 13h30, além das UBSs das 7h30 às 11h. 

 

Birigui aplicou até o momento 101.724 doses de vacinas contra a covid, de acordo com o vacinômetro. Foram 72.349 pessoas que tomaram a primeira dose, 26.166 que tomaram a segunda e 3.209 que tomaram dose única.

 

58,3% da população total já tomou a primeira dose e 23,6% já completaram a imunização com as duas doses ou dose única. 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Diretoria inicia ações da ‘semana Nacional de Trânsito’

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS É celebrado este ano entre os dias 18 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *