ÚNICO - Araçatuba terá um único ponto de atendimento para vacinação da covid na semana que vem

Araçatuba desativa pontos de vacinação contra a covid; município anuncia oito casos de nova cepa

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba anunciou nesta quarta-feira (26) que a partir do dia 3 de novembro, após o feriado de finados, os pontos de vacinação contra a covid-19 do Araçatuba Shopping, Shopping Praça Nova e Multi Shop serão desativados. O mesmo ocorrerá com o ponto localizado na UBS do bairro Engenheiro Taveira.
A justificativa do município é que o número de pessoas a ser vacinado diminuiu. Atualmente, a cidade tem 92% de cobertura vacinal da primeira dose e 76% de moradores com as duas doses já tomadas.
A partir do dia 3 de novembro, apenas o Hospital Municipal, antigo Hospital Mulher, aplicará as vacinas no público de 1ª, 2ª e 3ª dose. O horário de atendimento para imunização será de segunda à sexta das 8h às 19h. Aos sábados, a vacinação será das 8h às 18h. O endereço é na rua Sacadura Cabral, 471.
Para se vacinar é necessário apresentar documento com foto e CPF, para quem for tomar a segunda ou terceira dose é necessário apresentar também a carteirinha de vacinação.
Até a última segunda-feira (25), dos 174.816 moradores aptos a se vacinar, 160.734 haviam tomado ao menos uma dose. 133.188 já haviam tomado as duas doses e 11.561 já tinham tomado a terceira dose.

Delta
Ao mesmo tempo que anunciou a diminuição de pontos de vacinação, o município também anunciou a identificação de 8 casos da variante Delta da covid-19.
As coletas de resultados de exames foram feitas entre 26 de setembro e 10 de outubro. Dos 8 pacientes, 7 são mulheres e um é homem, com idades entre 28 e 67 anos.
A variante Delta tem mais poder de transmissibilidade. Não foi informado o estado de saúde dos pacientes infectados.

Veja também

Região tem pouco mais de 72% da sua população totalmente imunizada contra a covid-19

Diego Fernandes – Araçatuba Durante esta semana, ao decidir sobre a flexibilização do uso de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *