PREOCUPAÇÃO - Hospitais de Araçatuba, como a Santa Casa, ampliaram o índice de ocupação

Araçatuba chega a 86% de ocupação nas UTIs Covid

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba divulgou 138 novos casos de covid-19 e uma nova morte em decorrência da doença em boletim divulgado no final da tarde desta quinta-feira pela vigilância epidemiológica.

Com os novos dados, Araçatuba chega a 14.262 casos positivos de coronavírus e 305 óbitos. A nova morte é de uma mulher de 57 anos, que faleceu na quarta-feira.

Os hospitais do município tiveram um salto na ocupação das UTIs, que registram agora mais de 86% de leitos para covid-19 ocupados. São 40 pacientes internados nas UTIs dos hospitais, sendo 20 na rede pública e 20 na rede particular.

A Santa Casa de Araçatuba informou a morte de um homem de 64 anos de Gabriel Monteiro e de outro de 77 anos de Guararapes, nesta quinta-feira. Por lá, eram 65 internados até o final da tarde de ontem, com 45 na enfermaria e 20 na UTI.

Já no Hospital Unimed eram 29 pacientes em tratamento, sendo 9 na enfermaria e 20 na UTI, mantendo apenas um leito da unidade de terapia intensiva do local livre.

Ao todo, são 94 pessoas de Araçatuba e região em tratamento contra a covid-19 na cidade.

Birigui

A Santa Casa de Birigui está com 90% de ocupação em seus leitos de UTI. Segundo números desta quinta-feira, o hospital tinha 9 pacientes internados em 10 leitos da unidade de terapia intensiva específica para tratamento de covid-19.

No local, outros 11 pacientes estão na enfermaria, totalizando 20 pessoas em tratamento no local.

Outros 8 pacientes estão no Hospital Unimed de Birigui, sendo 5 na enfermaria e 3 na UTI.

A prefeitura não atualizou nesta quinta-feira os dados sobre a pandemia. Até aqui, Birigui contabiliza 7.329 casos e 186 mortes.

Andradina

Em Andradina, a Santa Casa tem 80% de ocupação em seus leitos de UTI Covid. São 8 pacientes internados em um espaço que comporta 10 leitos. Quatro dos pacientes da UTI estão utilizando respirador.

Outras 8 pessoas estão em tratamento na enfermaria, ocupando mais de 88% do espaço. São 16 pessoas ao todo na unidade hospitalar.

Andradina tem 3.281 infectados pela covid-19, 108 mortos e 19 pessoas com casos ativos.

Penápolis

Em Penápolis, a prefeitura divulgou 3 novas mortes por covid-19, elevando para 79 o número de óbitos no município. Foram 4 novos casos registrados, elevando para 3.755 os infectados.

A Santa Casa de Penápolis voltou a ter aumento na ocupação dos leitos de UTI. São 9 pessoas na unidade de terapia intensiva, o que dá 90% de ocupação.

Outras 16 pessoas estão na enfermaria, totalizando 25 internados na unidade hospitalar.

Lins

A Santa Casa de Lins voltou a ter 100% dos leitos de UTI ocupados, com 10 internados, sendo 7 da própria cidade e 3 da região.

Ao todo, são 53 pessoas em tratamento contra a covid-19 na cidade contabilizando as redes pública e privada de saúde.

Foram 66 novos casos de coronavírus divulgados pela prefeitura, elevando para 6.427 o número de casos da doença na cidade, que já teve 106 óbitos registrados. São 231 casos ativos no momento.

Guararapes

A morte registrada de um homem de 77 anos pela Santa Casa de Araçatuba nesta quinta-feira foi a 23ª de um morador de Guararapes desde o início da pandemia.

Foram outros 21 novos casos de covid na cidade, sendo que agora os números da pandemia estão em 1.515 casos e 23 mortes.

Quatro pessoas da cidade permanecem internadas em tratamento, sendo 3 delas na Santa Casa de Guararapes e uma em hospital de Araçatuba.

Três Lagoas

Um novo óbito e mais 27 casos foram registrados pela prefeitura de Três Lagoas em novo boletim sobre a covid-19.

Agora são 6.667 casos e 84 óbitos na cidade, com 744 casos ativos no momento.

A rede particular de saúde chegou a 100% de ocupação nos leitos de UTI Covid. O hospital Cassems tem 2 internados em sua UTI. A rede pública está com 85% de ocupação, com 17 internados.

Ao todo, 41 pessoas tratam sintomas da doença nos hospitais de Três Lagoas.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Final de tarde registra ventos fortes e chuva com granizo em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!A tão esperada chuva chegou a Araçatuba no final da tarde deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *