LOTADA - Toda a ala covid da Santa Casa de Andradina está ocupada.

Santa Casa encaminha com o governo a ampliação de leitos de UTI Covid

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Santa Casa de Andradina está registrando elevados índices de ocupação da ala Covid. Isso tem preocupado a administração do hospital, que está encaminhando junto ao governador João Doria e ao secretário da Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn e ao DRS II, a ampliação da UTI em mais 10 leitos.

Atualmente são 25 leitos em área isolada, 9 de enfermaria, 4 de pediatria, 2 para convênios e 10 leitos de UTI, ressaltando ser uma unidade separada da UTI do hospital que segue atendendo as demais demandas da população que não pararam devido a pandemia.

Após um ano de atendimento de pacientes infectados, o hospital conseguiu atender toda a demanda de Andradina e dos municípios de referência, além daqueles pacientes que chegam através do sistema de regulação de vagas do estado, mas devido aos altos índices de ocupação dos últimos dias e sem alternativa de transferência para outros municípios que também estão sobrecarregados, a diretoria foi em busca da abertura de novos leitos de UTI.

Assim, o hospital de Andradina que é referência estadual, tanto em estrutura quanto em atendimento, em parceria com o Governo do Estado, antecipa seu plano de ampliação e visa a abertura desses novos leitos que vão aliviar a demanda regional.

Os novos leitos de Andradina fazem parte da ampliação da rede de atendimento anunciada nessa semana pelo governador João Doria.

Com isso, serão 20 leitos de UTI COVID no hospital, aliando o tratamento e esperança de recuperação aos pacientes e familiares que tem sintomas agravados pelo vírus, mas que não tira a responsabilidade da sociedade em continuar com as medidas protetivas, pelo contrário, elas devem ser intensificadas para evitar o contágio em massa.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Suplente pede a extinção de mandato de vereadora

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA A advogada e suplente de vereadora Solange Maria Cândida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *